Como os Seres de Luz se manifestam

Orientação aos discípulos de Boa Vontade



A forma universal como os Seres de Luz e Mestres Ascensionados atuam na vida das pessoas é baseada em alguns princípios que já foram mencionados em outras comunicações (mensagens), e caracteriza a nossa atuação, o que deve ser observado pelos discípulos e buscadores de boa vontade do mundo inteiro:

1-      Todo Ser de Luz manifesta-se na Luz! Nunca um Ser de Luz, um Mestre ou Ser que trabalha pela elevação do planeta utilizará quartos escuros para manifestações ou materializações de qualquer natureza! O que não resiste à Luz não pertence à Luz!
2-      Em nenhuma hipótese um Mestre ou Ser de Luz interfere nas escolhas dos discípulos, sejam elas quais forem. O livre-arbítrio é um atributo sagrado conferido ao ser humano, e uma das grandes demonstrações sobre o nível evolutivo de um Ser é demonstrar que ele reconhece e respeita este Princípio. Toda e qualquer escolha, como um atributo da vontade e uma declinação do já mencionado livre arbítrio pode ser auxiliada pela irradiação de Luz e Amor dos Seres de Luz, mas é sempre de inteira responsabilidade do indivíduo. Nenhum Ser que já tenha galgado a escalada evolutiva que hoje vocês trilham sobre a Terra faz escolhas ou opina sobre as escolhas dos seus discípulos, em nenhuma situação.
3-      Todas as comunicações entre os homens encarnados e os Mestres Ascensionados dão-se a partir de uma expansão do nível de consciência, galgado pelo crescimento e mérito evolutivo do discípulo. A comunicação propriamente – como esta que agora efetuamos – dá-se a partir da ativação dos chackras superiores, que resultam em uma ativação da glândula pineal – cuja função num tempo muito próximo será imensamente ampliada, de tal forma que a ciência se incumbirá de revelar o verdadeiro papel da glândula pineal para o desenvolvimento espiritual dos homens, para a expansão de suas consciências. Quero reafirmar com isto que TODA comunicação com os Seres de Luz dá-se sob a luz da consciência, com um certo grau de elevação no nível consciencial do discípulo/canal, e muitas vezes com a ajuda e sob a irradiação dos Mestre Ascensionados, que se densificam, em uma descida vibratória, para que se deixem ver/ouvir ou para inspirar as mensagens que desejam comunicar.
4-      Para receber o auxílio dos Seres de Luz há uma Lei universal que precisa ser observada: é preciso que se peça, que se invoque a Presença destes Seres (inclusive os Seres do reino angélico), como a permissão consciente que vocês dão para que todos possam atuar. Sendo assim, invoquem sempre pela presença dos Anjos, dos Seres de Luz, pela proteção e pela irradiação do Amor não só para vocês como também para todos à sua volta, para as situações nas quais vocês se vêem envolvidos, para as situações conflitivas, para as guerras declaradas e para os ódios invisíveis entre as pessoas, para todas as situações de trevas, dor e sofrimento, para toda a humanidade. Aquele que invoca abre a porta da permissão para que todos nós, que os assistimos, possamos atuar, oferecer auxílio a todos quantos necessitarem de nós.
5-      O trabalho espiritual desinteressado, a irradiação do Amor incondicional e o serviço é uma vocação dos Seres de Luz. Nenhum ser Ascensionado aceita qualquer tipo de pagamento, ou barganha, ou uma dívida de gratidão de nenhuma espécie, por motivo algum. Servir é a nossa natureza, e a oportunidade de fazê-lo é um grande e espontâneo benefício, uma dádiva para todos nós.
6-      Todas as vezes que vocês tiverem dúvidas sobre as intenções que movem as suas ações perguntem a si mesmos, na honesta proteção do silêncio interior: o que realmente motiva este desejo/esta ação? Há uma diferenciação que é preciso salientar entre os desejos da alma  - que podem ser manifestados imediatamente pela consciência da Presença Divina em cada um de vocês – e os fúteis e egoístas apetites humanos! Aprendam, cada vez mais, a diferenciá-los e não mais se escravizarão atrás de apetites insaciáveis, que não se esgotam nunca, mas estão constantemente sendo substituídos por motivações egoístas, por prazeres efêmeros, pela vaidade e pela distração. Os desejos da alma, ao contrário, falam sobre a vocação de cada um de vocês, sobre aquilo que  - por imposição kármica e/ou por aprendizado e serviço – vocês mesmos traçaram para esta presente encarnação. Fiquem atentos! Um Ser de Luz estará junto de vocês sempre a serviço desta vocação, nunca colaborará com apetites fugazes, e interesses egóicos que se prestem a algo diferente do que a trilha de crescimento que devem galgar para o aprendizado evolutivo de cada um. Nós estamos a serviço da Consciência Divina em cada um de vocês. Ela é a própria Luz disponível, sempre pronta a guiar, iluminar, proteger, inspirá-los nas ações que os levarão ao crescimento genuíno, ao amor desinteressado, ao encontro da Luz.
7-      O relacionamento entre um Ser de Luz e um discípulo nunca será alimentado por qualquer traço de dependência mútua. Todo Ser de Luz caminha e serve a uma Presença Divina, reconhece em cada ser humano a autoridade da Presença Eu Sou. Ela é o único e verdadeiro Mestre Interior de cada ser humano! Um Ser que precise colocar-se em importância à frente do Mestre Interior de cada discípulo ainda está aprisionado a outras motivações, a vaidades que em nada condizem com o serviço universal e desinteressado dos Seres de Luz.
8-      A consciência, a autonomia e a liberdade são as vias privilegiadas do caminho da Luz. Não há escolhas sem consciência, não há autonomia sem escolhas, não há liberdade que não seja fruto desta via! Todo ser em crescimento neste planeta, todo homem que caminha na direção do seu autodesenvolvimento deve assumir para si a responsabilidade integral pela sua caminhada. Não há Mestre exterior que possa substituir a devoção e o reconhecimento de sua origem divina, de sua consciência divina, de que todo ser é fruto da luz que se declina na matéria para um ciclo de manifestação, que o conduzirá de volta à Luz.


 A ajuda que todo discípulo recebe é fruto de acontecimentos anteriores dos quais não têm consciência, é fruto de merecimento. Isto é indubitável! A Lei do Amor divino é também alicerçada na justiça. Nada pode ser concedido àquele que não conquistou ainda merecimento para receber tal ajuda – porque isto representaria um sério risco para o crescimento e o caminho deste discípulo. Ter acesso a informações e realidades mais abarcantes pode ser muito prejudicial àqueles que não estão ainda prontos, e seria o oposto do Amor expô-los a tais riscos! Uma alma ainda infantil e despreparada, ainda presa fácil dos caprichos do eu externo necessita ir trilhando, degrau por degrau, os aprendizados que resultarão na sua maior consciência, na sua autonomia – na sua futura e definitiva liberdade nos reinos de Luz. Contudo, todos os servidores de boa vontade devem estar atentos! Todos são testados, são alvos algumas vezes privilegiados de ataques e desvios no caminho do crescimento, da doação e da luz. Algumas vezes os ataques são muito sutis, perniciosos e encontram como via de entrada no mundo de cada um a vaidade, o orgulho, o desejo insinuante de poder, e inúmeras outras maneiras que o ego embusteiro encontra para resistir ao caminho do crescimento espiritual, para resistir a esta rendição que a entrega total à Presença Divina em cada um de vocês representa. Esta entrega, meus irmãos, é o maior amor possível: a rendição diante d’Aquele que é Puro Amor!

Sustentando a consciência da Liberdade para cada um e para toda a humanidade,

Saint Germain

Recebida em 03.02.2010 / 12.02.2010, por Anna Patrícia C. Bogado