Outras canalizações

Mantendo o Equilíbrio – Arcanjo Miguel, através de Celia Fenn

Os sábios da antigüidade e os povos indígenas possuem muitas habilidades que são de muito valor para este novo espaço de tempo que estamos vivendo.
Ao trabalhar com suas energias elementares, vão descobrir a essência sutil de Quem Você São: a Essência da Força de Deus que vive em vocês.
É Espírito, Fogo, Água, Ar e Terra.... a natureza de toda Manifestação. Estes são os elementos que vocês devem manter em equilíbrio em seu interior para que possam criar equilíbrio em seu ser físico e em seu próprio caminho.

  • ESPÍRITO: Quando estiverem equilibrados com o Espírito, se sentirão conectados com seu Coração e irradiarão Paz, Alegria e Amor Universal. Sentirão que “Tudo é Um” e viverão com Harmonia e Respeito com toda vida. Percorrerão seu caminho com confiança, seguindo a orientação de seu Coração.

Quando perderem esse equilíbrio e a conexão, cairão em padrões egóicos e de análise mental. Aqui buscarão julgar e classificar, e se deixarão levar pelos pensamentos e a orientação de outros para sentirem-se seguros. Sentirão uma falta de Amor e Alegria em suas vidas que é característica de sua falta de conexão com sua Fonte de Luz interior.
Quando sentirem esse desequilíbrio, o seu trabalho para voltar a criar equilíbrio será religar-se com o Amor e a Alegria que residem no centro de seus Corações, porque essa é a essência de Quem Vocês São. Liberem todo julgamento e todo medo, liberem os apegos do ego e da mente. Entreguem-se ao fluxo do Espírito em suas vidas, até que possam sentir novamente Amor e Alegria. Saibam que todo o resto é ilusão. Também podem dar uma olhada nisto aqui para ver se pode haver desequilíbrios em outras energias elementares de seu ser.

  • FOGO: Quando sua energia do Fogo estiver em equilíbrio, terão uma sensação de Motivação e de Entusiasmo pela vida. Terão energia e sentirão Alegria. Estarão conectados com sua Paixão e com suas energias Sexuais e Sensuais.

Se sua energia do Fogo está desequilibrada, se sentirão cansados, esgotados e inclusive exaustos. Se sentirão zangados ou temerosos e podem chegar a cair no ressentimento e em uma raiva destrutiva. Acharão difícil perdoar e liberar. Cairão no julgamento para justificar sua falta de mobilidade e de maturidade.
Para equilibrar a energia do Fogo é bom fazer uma Cerimônia do Fogo. Liberem no fogo tudo o que já não mais necessitam em suas vidas e peçam que o poder transformador do Fogo os ricochete com sua Alegria e sua Paixão.

  • ÁGUA: Quando sua energia elementar de Água estiver em equilíbrio, vocês exteriorizarão qualidades de Ternura, Suavidade, Cuidado, Amabilidade e Solidariedade. Sentirão Aceitação e Confiança, e viverão em Graça e Gratidão, com Tranqüilidade e Serenidade. Sentirão sempre o Amor Incondicional.

Se sua energia de Água estiver desequilibrada, sentirão tristeza, depressão e auto-piedade. Se sentirão emotivos, infelizes e insatisfeitos com suas vidas. Se compararão com os outros e, de algum modo se sentirão enganados pela vida.
Para que recuperem seu equilíbrio com esta energia, é bom fazer uma Cerimônia de Água para limpeza e harmonia. Peçam à Água que os reconectem com sua Serenidade e sua Graça. Abram seu Coração à Água, para que possam sentir profundamente em todo seu Ser a essência do Cuidado,da Suavidade e do Amor, para que possam viver na Graça, na Paz e na Tranqüilidade.

  • AR: Quando estiverem equilibrados com sua energia do Ar, se sentirão Centrados, Esperançosos e Otimistas. Serão Flexíveis em suas respostas aos desafios da vida e aceitarão com Alegria seu processo de mudança e de crescimento. Vocês verão a mudança como uma bênção, não se importando como isso possa aparecer em suas vidas, já que perceberão as bênçãos internas. O elemento Ar permite o Movimento e as Mudanças, além de cultivar a Flexibilidade de Espírito e a Confiança nos processos de Evolução e Desenvolvimento Espiritual.

Se o elemento Ar estiver desequilibrado se sentirão ansiosos, inflexíveis e “presos”. Se sentirão ameaçados pela mudança e estarão na defensiva e com vontade de discutir. Suas vidas carecerão de concentração e de rumo. Parecerá que não escutam os outros, e que os outros não os escutarão. Podem experimentar uma sensação de caos e de desintegração ao seu redor.
Para recuperar o equilíbrio com o Ar, dediquem uma cerimônia aos elementais do Ar. Peça que o Ar lhe ensine a ser gracioso e flexível, a dobrar-se com o vento como os juncos, a fim de que possa recuperar  a sua força interior e sua capacidade de recuperação. Peçam ao Ar para que possam levantar vôo como à águia nas espirais do vento e ver a Verdade que é a sua Verdade e o Amor de Tudo O Que é.

  • TERRA: Quando sua energia da Terra estiver equilibrada, sua vida estará bem Estruturada e Ordenada, e experimentarão Alegria e Abundância Física. Se sentirão Seguros e a Salvo na Terra, e confiarão que o que necessitam será fornecido. Apreciarão estar em seu Corpo e sentirão Saúde e Vitalidade. Vocês honrarão e cuidarão seu Corpo Físico com amor e carinho. Honrarão seu ambiente físico e viverão com Graça, Simplicidade e Beleza. Sentirão o prazer das coisas simples.

Se sua energia da Terra estiver desequilibrada se sentirão entorpecidos, enjoados e confusos, e as vezes com vertigem. Temerão à escassez e a falta e se tornarão egoístas e mesquinhos. Não estarão dispostos a receber nada dos outros. Possivelmente se sintam fisicamente débeis, cansados e doentes, assim como pouco motivados a cuidar de seu ser físico e de seu entorno. Sentirão em suas vidas uma ausência de Alegria e um certo vazio.
Para recuperar seu equilíbrio com a Terra, façam uma cerimônia com os elementais da Terra e peçam que os reconectem com a Terra que está dentro de vocês. Peçam para suas vidas o aspecto de “base” para que possam manifestar e criar de maneira bem fundamentada e ancorada e para que possam curtir a vida totalmente em corpo físico. Peçam que lhes seja mostrado como viver uma vida equilibrada que honrará o seu corpo e o seu entorno, com Graça e Simplicidade.