Quem são e o que ensinam os Mestres da Fraternidade Branca?

Os Princípios


Os Mestres Ascensionados são irmãos maiores da humanidade. Viveram, por milênios, a senda do homem comum, neste ou em outros mundos semelhantes a este, na busca da comunhão com o Espírito Criador. Encontram-se em uma condição que  uma consciência encarnada julga que é um estágio de perfeição, mas que é apenas um degrau desta escalada evolutiva que é infinita, grandiosa e inimaginável – se levada à compreensão por uma mente presa ao plano de encarnação em que hoje vocês estão.

Estamos há muito tempo nos manifestando diretamente através de discípulos de boa-vontade que encarnam e reencarnam, na roda dos aprendizados, aceitando este propósito de trazer à luz da consciência coletiva as verdades universais, que não se limitam aos dogmas religiosos, mas os atravessam e apontam para uma espiritualidade nova, para os Homens Novos que serão os herdeiros da Nova Terra.

Algumas destas verdades universais é que desejamos que cheguem à mente coletiva da humanidade. Vejam, hoje temos discípulos e homens de boa vontade já muito dispostos na colaboração consciente pela implantação deste plano de Luz, e na sustentação das irradiações da Luz que hoje estão abundantes – para o tempo de sofrimento e transição que necessariamente o planeta está atravessando. Contudo, a consciência coletiva da humanidade precisa ser despertada! Muitos ainda vivem ignorando a presença da Grande Vida em outros planos, mundos e reinos!

Eis alguns princípios sobre os quais queremos que vocês reflitam e orientem suas vidas. Observem que são os mesmos princípios já disseminados pelos Grandes Avatares que pisaram neste planeta, no oriente e no ocidente, são os mesmos ensinamentos que já foram transmitidos, de diferentes maneiras, por Confúcio, Lao-Tsé, Sidharta Gautama (Buda), Moisés, Maomé, Krishna, Jesus...entre tantos outros de menor projeção, inspirados sempre pela mesma e Grande Consciência do Cristo Planetário. Queremos reafirmar alguns destes princípios:

1-      A Vida Humana é um reflexo pálido da Vida Imortal de cada alma. Quando cada um de vocês ingressa na matéria, para esta viagem de esquecimento, estão aceitando o convite misericordioso do Espírito Criador e o desafiador exercício de aprender a amar em meio às toscas e rudimentares realidades que o plano material pode oferecer. Estão sendo convidados a amar em meio às ilusões. Sendo assim, lembrem sempre e a cada dia que a vida humana é sustentada pela Luz Divina, atravessada por ela, e que vocês são almas imortais, conectadas à Presença Divina, que provisoriamente – no sono de maya – estão encarnadas em um corpo físico.
2-      A experiência do Amor Universal é a única via de transformação e aprendizado. Todo o conhecimento que vocês puderem adquirir, todo o poder que vocês acreditarem que necessitam, só serão realmente sabedoria e Poder Divino se forem oriundos da experiência do Amor. Tudo vem do amor, tudo é Amor, tudo retorna ao Amor. O Perdão, a comunhão, e o único crescimento possível a uma alma mergulhada neste planeta de aprendizados é o alargamento dos seus corações e a experiência cada vez mais ampliada de amar. Transformem esta experiência na meta de vida de cada um, e estarão vivendo como almas despertas, que compreenderam o convite do Espírito Criador.
3-      Independentemente das diferentes vertentes religiosas, de seus dogmas, princípios e regras institucionais, cresce no seio da humanidade uma noção verdadeira de uma espiritualidade universal, pautada nos valores que estamos agora reforçando, que une os homens e não mais os separa. Esta espiritualidade transreligiosa, universal, é uma espiritualidade crística. Todo e qualquer caminho espiritual verdadeiro visa despertar no homem comum a sua Centelha Divina ou Consciência Crística. Todas as formas religiosas que separam os homens, que julgam os outros caminhos religiosos, que geram disputas, discórdias e até guerras em nome de Deus fazem parte de um tempo que vai sendo superado e são convidadas a abrir as suas portas para o novo Sopro de Espiritualidade, para o qual muitos homens sedentos estão sendo dirigidos. Muitos estão hoje buscando esta semente de reconexão com o Espírito Criador, que lhes permita iluminar a escura solidão em que se colocaram, para ampliar os limites de um materialismo que se revela claramente como uma via limitada e sem sentido para a alma. As almas estão sendo chamadas, coletivamente, e estão respondendo a este chamado através de suas buscas por uma espiritualidade que seja a Fonte da Água Viva que preenche e vivifica!
4-      A crença na escola reencarnatório não deve mais estar limitada ao âmbito religioso. O contínuo aumento de mensagens e comunicações entre seres que estão encarnados e seres de manifestação em outros planos de Luz se dá precisamente com o intuito de despertar a consciência coletiva para a realidade da imortalidade da alma, da Grande Vida que atravessa e existe em todo o tempo: antes de vocês encarnarem, durante a breve existência humana e depois do processo de desencarne da matéria. Na infinita misericórdia do Espírito Criador existem muitas, infinitas possibilidades! As almas encarnam e reencarnam, não só neste planeta, como também em outros planetas que são escolas a serviço da redenção das almas desejosas de aprendizado, de crescimento, de purificação, e especialmente desejosas de aprender a Amar.  Os avanços científicos e tecnológicos que têm sido inspirados aos homens de boa vontade em pouquíssimo tempo trarão ainda mais provas materiais da realidade da reencarnação como fato natural do processo de crescimento nos planetas densos, de terceira dimensão, cujo aprendizado se dá através de corpos físicos, como é o planeta Terra.
5-       A comunicação entre planos, entre reinos e mundos – a transcomunicação – torna-se cada dia uma realidade mais conhecida e aceita. Ela é uma prática que foi rotineira em um tempo de Luz quando os homens estavam mais conectados ao Espírito Criador e gozavam o direito de consultar os Irmãos Maiores (na escalada evolutiva) e de lhes indagar a respeito de suas escolhas e do seu destino (entendido como o rumo coletivo da vida humana na Terra). À medida que os homens foram se afastando da via do Amor, e de forma nefasta foram se contaminando com ódio, guerras, disputas e desejo de poder e dominação de uns sobre os outros – tal qual vocês ainda assistem nos dias atuais -  este direito de comunicação livre foi se extinguindo. Hoje vocês vivem exatamente o processo inverso, para a alegria de todos! Estão ganhando -  a cada novo passo – o direito de serem novamente visitados por Seres de Luz, o direito de receberem ensinamentos, orientações e lembranças necessárias sobre as verdades universais que devem orientar a vida de todos e  de cada um sobre a Terra.
6-      A matança de animais é uma das mais grosseiras distorções da forma como o homem passou a utilizar os recursos naturais que o planeta oferece, e especialmente a se desconectar do restante da criação. É muito importante que todos os homens de boa vontade, todos os homens abertos e despertos já para esta realidade da Luz auxiliem na difusão desta verdade universal: matar animais de forma cruel, indistinta e maciça – como vem ocorrendo – tem gerado uma grande dívida coletiva para a humanidade! Além disto, cada um que consome e fica impregnado pelo sangue animal dificulta imensamente  a aproximação dos seres de Luz, o contato com outras esferas superiores da criação, com as energias dispensadas a cada homem através da intuição, e da própria experiência profunda de Amor e de comunhão com o Espírito Criador. Esta alimentação não é algo inocente como alguns pensam, ou simplesmente uma questão relacionada ao envelhecimento e à saúde física. É, também, um fator limitador de conexão dos homens com a Luz Divina. Por último, a este respeito, acrescento que a carne que bilhões de seres humanos consomem vem impregnada com um padrão emocional de medo, que os animais sacrificados sentem profundamente e imprimem em sua carne na hora do sacrifício. Este medo fica vibrando nos campos de energia dos homens, e alimenta tudo aquilo que representa o velho padrão emocional da humanidade, e que está associado ao medo: os ataques, as disputas, a violência, a rivalidade, a agressividade exacerbada. Uma vez que queremos mudar o padrão emocional da humanidade, precisamos que vocês modifiquem a forma de se alimentar, aceitando retornar aos padrões anteriores: nutrir-se de frutas, legumes, cereais e tudo o mais que a Mãe Terra lhes oferece. Rapidamente vocês perceberão que haverá uma grande mudança no sentido de se sentirem mais leves, mais livres e mais conectados com a Luz.
7-      Por último gostaria de falar a respeito das transformações planetárias. Este tempo em que vocês aceitaram encarnar é o tempo crítico da transformação humana. Todos sentem esta realidade, as mudanças climáticas, a aceleração do tempo, as catástrofes naturais, as guerras e os inúmeros acontecimentos nefastos envolvendo crianças, famílias, escolas, etc. As doenças e a violência estão agudamente colocadas a serviço desta grande purificação pela qual o planeta e os seus habitantes precisam passar. É um tempo de purgar e limpar toxinas que foram geradas no campo do planeta, que o inundaram de uma onda de energia escura que foi cobrindo a atmosfera terrestre, que infelizmente vocês não conseguem captar ainda com seu atual estágio de desenvolvimento tecnológico. Muitos se sentem deprimidos, atormentados, angustiados. Uma parte da humanidade da Terra será levada para outro planeta-escola, ainda mais denso e num estágio evolutivo ainda mais primitivo, que proporcionará os aprendizados condizentes ao nível evolutivo destas almas. Isto já tem sido falado, e este planeta é chamado de “Absinto”, “Planetão”, “Planeta Chupão”, entre outros nomes, o que não é o mais importante. Queremos reafirmar a vocês que esta não é uma história fantasiosa, como no íntimo muitos sabem. Esta é uma realidade de migração de almas para uma finalidade evolutiva comum entre os mundos, baseada na misericordiosa lei universal da atração e da oportunidade. Os que serão atraídos para este planeta são os que estão vibrando ainda de forma indiferenciada no ódio, na ganância, no individualismo extremado, na arrogância materialista perniciosa, no desrespeito à Vida e aos seus semelhantes. Estes são as crianças do Grande Reino do Criador, que necessitam ser restringidas em sua possibilidade de ação, retiradas, para não causarem mais mal aos seus semelhantes, porque – despreparadas que estão – não poderão ter acesso ao novo e grande impulso tecnológico que a Terra em breve terá e para que o planeta Terra possa cada vez mais receber os espíritos de Luz. São as Novas Crianças que estão encarnando e aguardando com muita alegria o tempo em que virão maciçamente viver na nova Terra! Todas as transformações mais intensas que já foram postas em movimento são passageiras. Tudo prenuncia um tempo mais sublime de amor, de entrega da humanidade, de passagem deste planeta que até hoje foi uma escola de expiação para um planeta de regeneração! Isto é um grande presente de Amor Universal! Para cá virão irmãos de muitas moradas, estimular e infundir nas almas da Terra o progresso, o caminho científico-tecnológico para a cura das doenças (muitas das quais desaparecerão em um tempo próximo) e vivenciar em conjunto a maravilhosa experiência de aprender a amar!


Trabalhando coletivamente e amorosamente pela Cura do planeta Terra estamos – Grande Fraternidade Branca e inúmeros outros irmãos estelares das mais diversas moradas – formando uma Grande Fraternidade da Transformação, um mutirão de amor que só encontra sentido em servir, e alegra-se com cada um que desperta do sono da ignorância e assume o seu papel de filho legítimo do Criador, caminhante das trilhas do Amor.

                  A serviço da humanidade,

                                         Eu Sou Kuthumi


Recebida em 04.12.09, por Anna Patrícia C. Bogado