domingo, 23 de janeiro de 2011

Transformações Interiores

Todo o trabalho que a Grande Fraternidade Branca conduz com a humanidade é um trabalho de auxílio ao desenvolvimento espiritual dos homens, que se inicia pela lembrança de que sua verdadeira natureza é divina, de que cada um é um ser espiritual, constituído por uma centelha divina que desceu à manifestação na matéria. Esse corpo físico com o qual vocês se identificam de forma tão definitiva é apenas uma morada provisória, entre tantas, que vocês experimentam ao longo da jornada, rumo a novamente se tornarem plenamente aquilo que são: seres de Luz.
            Há uma diferença fundamental que precisa ser assinalada entre a espiritualidade universal crística que se instaurará definitivamente na Nova Terra, em relação a muitas das tradições religiosas através das quais os homens vêm cultivando sua relação com o Espírito Criador. Em muitas tradições religiosas os homens são incentivados a manter uma relação distanciada do Espírito Criador, como criaturas separadas da Grande Inteligência Divina, apartadas do paraíso de Luz, com o qual só conseguem se relacionar como seres menores, pedintes, e não-merecedores da Luz e do Amor infinitos do Criador.
A Era de Aquário, contudo, inaugura um novo tempo, no qual vocês são convidados a assumir sua condição de seres de Luz em manifestação na matéria, de co-criadores com o Grande Espírito de tudo aquilo que os cerca, que os determina, de toda e qualquer condição nas quais estão hoje envolvidos em sua atual encarnação. Desde as características físicas, emocionais, até o local onde estão vivendo, as pessoas com as quais convivem, o trabalho que estão fazendo, os conflitos e dificuldades que têm enfrentado, tudo, absolutamente tudo é fruto de um profundo aprendizado, amoroso e necessário, criado e aceito por cada um, em algum tempo, do qual vocês não se lembram. Assumir a condição de co-criadores representa um passo imenso no sentido de se responsabilizar pelas transformações interiores que cada um de vocês precisa fazer, ao mesmo tempo em que o planeta vai se transformando e se preparando para receber seres mais adiantados na escalada evolutiva – os anjos da Nova Terra – e vai sendo libertado, neste parto de dor e catástrofes naturais dos últimos tempos. Só aqueles que reconhecem a sua natureza divina se sentirão realmente capazes de transformar profundamente a sua realidade interior, o seu padrão de crenças, e poder manifestar tudo o que quiser no mundo da matéria.
            Enquanto vocês se sentirem vítimas de condições externas, de pessoas, cargos, de poder social, de condições materiais, de dificuldades afetivas com pessoas amadas, de limitações de qualquer natureza, vocês estão impedidos de atuar como seres que são verdadeiramente livres, dotados de uma ilimitada faculdade mental criadora, possuidores de conhecimento, e todos os instrumentos necessários para manipular livremente a luz divina e transformar, radicalmente, qualquer realidade em que estejam e na qual não desejam mais viver. Mas vejam, manipular a energia divina exige um processo de transformação interior! Ao contrário do poder humano, que se consegue facilmente e muitas vezes através da mentira, do caminho dito “fácil”, da manipulação de outras pessoas, de jogos de sedução e vaidade que enclausuram alguns em prisões ilusórias autocriadas, que só mais tarde serão percebidas, e cujo doloroso resultado os levará a um longo caminho de sofrimentos; o poder divino é conquistado pela via da humildade, do despojamento, da entrega. Transformar a própria realidade profundamente exige entregar-se à inteligência superior que os habita, ampliar a capacidade de amar na experiência fraterna e misericordiosa de um convívio saudável com seus semelhantes, exige fé na Luz Divina. Eis o grande paradoxo diante das verdades humanas, e eis a sabedoria misericordiosa do Espírito Criador! Para serem grandes é necessário reconhecer as próprias dificuldades, desapegar-se de antigos hábitos que os mantêm na vida medíocre da maledicência, do julgamento das vidas alheias, no jogo superficial das seduções e vaidades fugazes e na busca ilusória por poder e segurança através dos bens materiais.
            Existe uma via interior que precisa ser trilhada. Há uma suave voz que fala a vocês quando vocês são capazes de silenciar... entregar-se a esta voz suave, a um amoroso chamado que toca os seus corações é construir um laço indissolúvel com a própria caminhada de crescimento evolutivo. Contudo, é uma via que sempre precisará ser cuidada, uma entrega que sempre precisará ser revista, na sua qualidade e na sua honestidade. Cada um de vocês sabe exatamente quais são as mudanças que precisa empreender. Cada um sabe exatamente quais são seus hábitos perniciosos, suas dificuldades, seu comportamento recorrente que prejudica a si mesmo e/ou aos outros à sua volta. E esta é uma transformação exigente! Sair daquilo que se pode chamar de “zona de conforto” para um autoexame criterioso e honesto é um passo exigente, porém necessário.
            Lembrem-se de que vocês não estão sozinhos! Cada um de vocês tem um ser que se comprometeu a auxiliá-los quando da encarnação de vocês, reconhecido em diferentes tradições religiosas como anjo da guarda, guia, protetor, mestre. Quando tudo parecer difícil peçam ajuda, apelem pelo auxílio destes seres que os acompanham amorosa e silenciosamente. Como há 2.000 anos já lhes foi revelado pela luz crística em Jesus: “Peçam que a porta se abrirá”. Abram-se para que a luz os atravesse e caminhem firmemente trabalhando naquilo que cada um sabe que é a sua tarefa particular. O Amor Incondicional repousa nestas transformações individuais.
            Que a luz do Poder do Espírito Criador esteja com vocês,

                                                           Morya

Recebida em 08.12.09, por Anna Patrícia C. Bogado

Sobre recursos materiais e prosperidade


            Os recursos materiais respondem a uma ordem interna. Não há caminho ou obstáculos que não tenham antes sido construídos internamente. Os conflitos resultam em obstáculos, a fé resulta em caminho livre, o medo resulta em limitação: tudo o que temeis torna-se impossibilidade no campo da prosperidade.
            Como sabeis, o medo resulta da ignorância, da ilusão de que sois separados da fonte, da condição de abandono criada pela mente humana, que se vê separada da única fonte, de onde jorra todos os recursos.
            No plano da ignorância pensais que a fé e a paz advêm da conexão com o Criador e que os recursos materiais estão subjugados às leis injustas  e precárias criadas pelos homens. Estais há tanto tempo coletivamente mantendo o padrão da injustiça social, da escassez material, da servidão ao trabalho monótono, sem sentido e repetitivo, que só visa ao recurso material, que acreditais nisto efetivamente!
            Meus queridos, o mundo material em que viveis pode – a qualquer momento – tornar-se uma réplica da perfeição dos mundos espirituais de luz nos quais seus irmãos mais sábios na escalada evolutiva vivem. Para isto basta que compreendeis (ais?) que não há separação entre espírito e matéria, que vossa vida não depende (absolutamente!) dos recursos materiais dos quais pensais que sois escravos! Vós sois livres e vossa natureza é perfeita e próspera!
            No mundo da matéria – onde pensais que a luz se escondeu – a divindade realiza-se pelo ciclo de descida e subida. Vós estais identificados com o plano mais denso, que é apenas um estágio de todo o processo!
            Criar a abundância, atrair os recursos necessários ao vosso desenvolvimento, à concretização dos planos que assumistes antes de encarnar, viver na prosperidade são dons que vos são ofertados! Para tanto realizai a cura dos padrões limitantes que vieram sustentando no plano físico a miséria, a competição, a carência, a desigualdade, a privação.
            Todo tipo de privação é um sinal de separação ilusória da fonte de Amor e Abundância. Todo medo constrói as barreiras que cerceiam o vosso crescimento e progresso.
            O dinheiro, a cada vez que o tocares, deve ser abençoado e visto como uma parte desta energia abundante, próspera, ilimitada. Sim! A energia material também é ilimitada e a humanidade da Terra também poderá experimentar esta realidade à medida que se curar da ilusão do medo, do abandono, da ganância e competitividade que hoje sustentam a realidade que bem conheceis.
            Cada um que quiser se libertar desta roda de infortúnios poderá fazê-lo entregando-se à Fonte, à Presença Divina, ampliando dentro de si o espaço de generosidade e abundância e permitindo que a matéria passe então a responder ao Plano Ilimitado de abundância que são os reinos de Luz.
            Cada um que se entrega como filho legítimo do Pai Eterno e se porta como um hóspede  bem vindo sobre a Terra é abençoado pela prosperidade. Eis o caminho: curar vossos corações da condição de abandono e separação em que viveis.
            Sois a fonte vivendo provisoriamente na matéria! Bebei e comei deste banquete de Luz que o Pai Eterno vos oferece!
            No amor ilimitado e na abundância,
Eu Sou Morya.
Recebida em 09.11.2009, por Anna Patrícia C. Bogado

Sobre a Cura do planeta e de cada um

A luz da Cura está abundante no planeta Terra neste momento, porque trata-se da Cura do próprio planeta e da Cura coletiva da humanidade todos os fenômenos que vêm ocorrendo, e que ocorrerão ainda.
            Há um difundido sentimento de medo, de fim, de julgamento, de destruição. Em meio às ilusões e fantasias toda a humanidade está sendo acordada para o decisório momento de transformação. É fim de um ciclo, para que outro – um novo tempo – se inicie na Terra. É um tempo muito oportuno para as transformações pessoais, para o desapego de antigos padrões de comportamento, para a expansão das consciências. É um tempo de Cura!
            O medo aprisiona todos aqueles que necessitam empreender esta mudança, assumindo para si a cura daquilo que precisa ser curado. O medo é um padrão limitante de pensamentos antigos que só reconhecem como segurança as conquistas materiais e o desenvolvimento que o homem foi capaz de alcançar até aqui. Mas um novo horizonte surgirá tão mais próspero, luminoso e evoluído (em relação à realidade em que hoje vivem) que vocês ainda não vislumbram em suas melhores fantasias! Porém, entre o velho e o novo mundo há um Portal a atravessar! Há que se lavar a Terra, descarregá-la de toxinas, violências, desequilíbrios, contaminações de todo tipo, em todos os níveis, para que o Novo Mundo surja. Nos pequenos mundos em que vivem – no microcosmo que cada um é – observem que foi colocado em movimento o mesmo processo: vocês também têm atravessado algumas tempestades em busca da mesma depuração, da Cura. Aceitar as turbulências com serenidade é a certeza de colher os bons frutos das transformações, tornando-se seres melhores, mais despertos, curando em suas almas antigas feridas que entravam o caminho, limitando o passo.
            A grande mudança que começa a se espalhar pelo planeta acerca da alimentação é um precioso instrumento de Cura! Na luz da misericórdia para com o reino animal, respondendo a este convite divino, muitos vão compreendendo e experimentando a perceptível mudança vibracional ao abrirem mão do alimento que vem do sacrifício destes seres, alimento impregnado de medo. Sem se alimentar de animais vocês vão liberando seu campo vibracional de um pesado padrão emocional, e sutilizando seus corpos começam a ficar mais abertos e aptos para receber a luz divina, para conectarem-se com seus guias e anjos, com todos os Seres de Luz que neste momento atuam em massa no planeta Terra.
            Ao redor de todo o mundo pessoas de boa vontade têm se colocado à disposição para receber os ensinamentos, as advertências, os chamados dos Seres de Luz. Assim precisa ser, nestes tempos intensos de transformações e purificação coletiva da Terra e de sua humanidade.
            Cada ser humano que sutilizar o seu campo vibracional, que elevar seus corpos imediatamente será tocado/chamado a tornar-se um curador. São muitos os feridos e há muito trabalho a ser feito!
            As catástrofes que vão aumentando em frequência e intensidade devem ser vistas como a lavagem da Terra – dolorosa momentaneamente para alguns – mas absolutamente misericordiosa! Ninguém precisa agir pelo medo, fugir, mudar-se, ou alimentar em seu padrão mental mais imagens catastróficas que já estão abundantemente sendo disseminadas no inconsciente coletivo da humanidade! Todos os seres de Luz e os trabalhadores de boa vontade têm se empenhado para limpar este padrão de medo, para suavizar todos os eventos necessários a este tempo de parto e transformação para a Nova Terra. Muito nos ajuda que vocês possam vibrar no amor e na confiança! Confiem na amorosa e onisciente inteligência divina que a tudo rege – como um maestro rege sua orquestra. A música por ora tem tons mais graves, em outros momentos acelera seu ritmo intensamente, mas logo todos poderão ouvir a melodia harmoniosa que brotará de um mundo inspirado pelo Amor.
            Inúmeras pessoas ao redor do mundo, hoje, ouvem as mesmas verdades e se colocam prontas para a transformação. Que a alegria do Novo Mundo seja tão vívida nos seus corações que seja capaz de guiar seus passos nesta travessia!
            Na luz confiante do Amor,

                                                                       Saint Germain

16.Novembro.2009, recebida por Anna Patrícia C. Bogado

Sobre a Cura das doenças

            Embora em sua visão ordinária os homens insistam em compreender a doença como um processo encerrado na dimensão material, gostaríamos de lhes oferecer um entendimento real sobre isto.
            Os médicos e cientistas em geral compreendem a doença como um desajuste no funcionamento dos corpos físicos de vocês. Alguns conseguem ir um pouco além e compreendem que as toxinas geradas pelos estados emocionais – alimentados pelas consciências de cada um – interferem diretamente no bem-estar do paciente. Todos os estudos psicossomáticos apontam, com acerto, para este caminho de entendimento. Queremos ir mais além! Alguns espiritualistas e cientistas mais inspirados têm já apontado para o caminho que os levará à completa compreensão sobre como se formam (origem) as doenças, como elas se manifestam e, consequentemente, qual o caminho para a Cura.
            Em breve a humanidade compreenderá que toda e qualquer doença é curável! Compreenderá que, ao contrário da perspectiva material, a doença é um sofrimento da alma humana – o corpo físico tem unicamente o papel de manifestá-la. A doença é um efeito kármico de uma causa gerada pelo doente, nesta ou em outra encarnação, é um processo que foi colocado em movimento por escolha e arbítrio do indivíduo e não deve nunca ser compreendida como punição, mas sim como oportunidade de resgate, aprendizado e misericordioso crescimento espiritual.
            A cura de uma doença não é determinada pela terapêutica adotada! Ao fim de cada lição/aprendizado da alma (através da doença) a energia tóxica que foi posta em movimento é requalificada, liberada, dissipada e a alma do paciente está livre de seus efeitos e sofrimentos. Esta é a razão pela qual o mesmo procedimento medicamentoso pode curar alguns e levar outros à morte; pode aliviar o sofrimento de alguns e não surtir nenhum efeito sobre outros. Com isto não estamos afirmando que não se devam utilizar os inúmeros caminhos terapêuticos disponíveis descobertos pelos homens! Mas queremos dizer a cada um: se você quer se curar de uma doença, cure a sua alma! Compreenda que a sua alma é viajante, peregrina de muitas viagens e carrega em sua bagagem inúmeras marcas, dores, situações traumáticas, dramas emocionais que não foram compreendidos, sanados. Compreenda que sua alma está se comunicando através da doença, manifestando uma parte desta bagagem, rica em aprendizados que são necessários a você exatamente neste instante em que a doença se instalou.
            As dores das almas podem ser vistas por nós – Seres de Luz – como marcas, manchas, cicatrizes que vocês carregam. Em uma outra linguagem podemos afirmar que são informações da alma, transmitidas ao corpo físico que dará forma e manifestará estas informações. Os chakras (centros de energia) são conectores inteligentes que captam estas informações da alma e funcionam como “transformadores de energia” que densificam e materializam as doenças nos específicos órgãos/músculos/tecidos/células que adoecerão a serviço do aprendizado do indivíduo, numa programação fiel às informações da alma. Todas as doenças, compreendam, todas as doenças, mal-formações, deficiências, lesões, acidentes, abortos espontâneos...tudo o que ocorre nos corpos físicos de todos os indivíduos é a materialização de informações que as almas carregam.
            Cada um de vocês, quando estiver doente, dirija-se à sua própria alma, aceite este aprendizado e conecte-se com a sua Consciência Divina – que é una com o Espírito Criador – e assim será capaz de receber a informação necessária para a Cura, ou seja, ganhará um aprendizado que é o portal a ser atravessado pela consciência. Quando este degrau for galgado, imediatamente o corpo físico é liberado da experiência patológica. Eis a explicação verdadeira das curas milagrosas que a medicina comum não compreende. Curar-se não é simplesmente uma questão de pensar positivo e permanecer passivo! O padrão elevado de pensamentos e sentimentos é a chave fundamental para que se inicie o caminho da autocura. Mas é necessário compreender que a cura é um processo ativo, consciente, arbitrado pelo indivíduo. Curar-se é uma escolha, uma vez que toda cura é uma autocura!
            Todos somos gratos àqueles que têm respondido às nossas inspirações e trabalhado arduamente na difusão do que podemos considerar uma verdadeira terapêutica da saúde, para os corpos adoecidos: medicamentos fitoterápicos, homeopatia, naturopatia, florais, acupuntura...até chegar nas verdadeiras práticas curativas: reiki, cristais, alinhamento de chakras, cura pelas mãos e todo tipo de trabalhos de manipulação direta da energia divina na busca da saúde, do equilíbrio e da perfeição. Isto é cura!
            O ocidente está hoje cheio de almas que encarnaram depois de terem vivido na Índia, na China, num intercâmbio salutar que vem permitindo, ao longo das últimas décadas, que estas almas fossem trazendo o conhecimento já adquirido e necessário a uma crescente difusão de práticas terapêuticas que não são danosas ao campo de energia humano.
            Queremos esclarecer a vocês que os remédios químicos produzidos em laboratório serão abolidos na Nova Terra. Embora eles funcionem num plano imediato para o alívio de dores e de dezenas de sintomas e sofrimentos físicos que são conseqüências das doenças postas em movimento, eles causam danos aos corpos etérico, emocional e mental. Os processos anestésicos e especialmente as intervenções cirúrgicas – da maneira como são feitas – muitas vezes causam lesões, “buracos de energia”, “rasgos” e em alguns casos mais graves deslocamentos entre o corpo físico e os demais corpos. Para aqueles que estão despertos e necessitam passar por estes procedimentos recomendamos que o processo pós-operatório seja acompanhado por sessões de cura espiritual, alinhamento de chakras, recomposição energética de possíveis danos sofridos no campo de energia humano, que passam despercebidos – porque ainda são “invisíveis” para a maioria de vocês, mas podem representar novas doenças a serem curadas.
            A energia espiritual é plena de todas as propriedades para curar qualquer doença sobre a Terra. Vocês precisam compreender isto para buscar esta profunda ligação através da qual serão merecedores, de receber o Amor infinito e misericordioso do Espírito Criador, que se derramará através da Cura.
            Não se deixem dominar pelo medo! A maioria dos homens, quando se vê acometida por uma doença que entre vocês é considerada “grave” ou até mesmo “incurável”, fica tomada de medo que é o mais danoso processo emocional para afastar uma consciência de seu equilíbrio interior e de sua conexão profunda com o Criador. Nesta hora de ilusão (tomados de medo) vocês se sentem frágeis, desconectados da fonte, abandonados. Submetem-se, muitas vezes, a procedimentos médicos desnecessários – ou sentem-se incapazes de agir sobre seus próprios corpos, passivos, vitimizados pelo destino. Acreditam que a Cura virá de fora, de alguém, de algum medicamento, e não de sua própria conduta, mudança e aprendizado interior.
            Há uma grande transição a ser feita! Sabemos que no atual estágio evolutivo da humanidade nossas palavras podem ser compreendidas como utópicas. Não queremos anular os legítimos esforços científicos da medicina alopática. Mas queremos que saibam que num breve espaço de tempo, após as grandes transformações e a retirada de almas mais infantis que serão levadas para outro planeta-escola, a humanidade terá galgado já um novo patamar no seu processo de aprendizado coletivo e doenças degenerativas e doenças como o câncer desaparecerão da face da Terra. Um grande impulso será dado aos cientistas de boa vontade no caminho do entendimento real da etiologia espiritual das doenças e consequentemente no caminho da magia branca, da manipulação consciente da energia divina para reprogramar – nos campos de energia humanos – os estados emocionais e mentais desequilibrados, a fim de que os corpos permaneçam por mais tempo manifestando saúde, beleza, juventude. Conjuntamente com o desaparecimento de muitas doenças, muitas das drogas que hoje são utilizadas serão abandonadas por vocês. Todo o impulso e interesse recairão sobre a manipulação da energia e a Cura pelo Amor, sem sofrimentos ou esforços desnecessários.
            Muito temos a falar sobre este tema. Por ora desejamos que cada um vislumbre para si a autonomia sobre suas doenças e a autoria da manifestação da Consciência Divina em cada um sobre sua Cura. Compreendendo os processos de Cura como vocação natural do Amor divino, como fruto da inequívoca compreensão que o plano do Espírito Criador para cada um é a felicidade, o amor e a perfeição.
            Aceitem este convite para a felicidade e gozem a plenitude do que vocês chamam de “Paraíso” aqui e agora.
            A serviço da Nova Terra,

                                              
                                   Kuthumi, Saint Germain e Hilarion


Recebida em 05.12.09, por Anna Patrícia C. Bogado

Sobre a Compaixão

Gostaria de apresentar a vocês a Compaixão compreendida como um fluxo de energia divina, que provém do coração amoroso do Espírito Criador Pai/Mãe, que se derrama como bênçãos sobre cada um de vocês.
            A compaixão é um coração que se abre e se doa, doa, doa...porque o amor só se realiza plenamente na doação. A doação é um estado sagrado de unidade com tudo e com todos, com todos aqueles que nos cercam, com todas as experiências, condições, estados e manifestações, no pleno entendimento de que tudo floresce na mente do Criador, de que tudo a ela retorna, e de que na grande realidade da manifestação do Universo, múltiplo e infinito, tudo está correto, tudo está perfeito, tudo é como tem que ser.
O amor compassivo é muito diferente do que vocês experimentam no amor humano, meus queridos. É um amor que não sabe para onde vai, que não se retém, que não tem condições, não julga, não teme, não tem medidas. O amor compassivo é a experiência sublime quando a capacidade humana de amar se alarga, quando vocês, na experiência humana que é finita, se deixam tocar pelo infinito, por aquilo que É, pela Vida que se derrama como Fonte de tudo, e para onde tudo retorna.  Assim é a compaixão, um amor que os ensina a ser um com o outro, por alguns momentos, e enche o coração de gratidão simplesmente pela possibilidade de ser veículo deste amor supremo, que a tudo compreende, perdoa, aceita, ama.
            A compaixão se manifesta cada vez que um raio de amor do Espírito Pai/Mãe se devota a cada um de vocês como uma mãe que olha para o seu filho, para a inocência de uma criança que só tem pela frente a maravilhosa oportunidade de aprender a amar. A compaixão é a experiência direta de sentir o calor do coração do Pai/Mãe, é a conexão universal com todos os iguais que nos cercam, a contemplação da Vida do espírito em tudo o que foi criado, a reverência por esta vida, manifesta nas mais diferentes formas.
            Como vocês sabem “ A casa do Pai tem muitas moradas”, a Grande Vida espalha-se, derrama-se em muitos universos paralelos ao de vocês, em dimensões semelhantes, inferiores e superiores, em formas de vida semelhantes e absolutamente distintas, em infinitos níveis de evolução e planos de manifestação. Em tudo o Amor se derrama, abundantemente, misericordiosamente, compassivamente.  Compreendam: cada um é uma poeira de estrela amada e reconhecida por este infinito Amor! Somos o corpo celestial do Espírito Pai/Mãe que nos criou, e o seu Amor brilha em plenitude quando estamos também compassivamente amando... tudo o que fazemos pode ser atravessado pelo amor, bastando que queiramos, bastando que façamos esta entrega, renunciando a todos os falsos motivos que possam aparentemente nos sustentar, nos fazer desejar, ou criar intenções para nós. O que pulsa e deseja em nós é a Grande Viva, que precisa ser honrada pelo Amor.
            A experiência de amar torna todas as outras experiências menores, e também mais leves e suaves, quando compreendidas como um jogo de causas e efeitos, delicadamente tramado pela alma de cada um de vocês, para lhes oferecer o aprendizado do amor.  As doenças, mortes, dificuldades materiais, os conflitos relacionais, o sentimento de rejeição, exclusão e desamor, o medo...tudo o que atravessa o caminho de vocês pode ser dissolvido pela energia amorosa, e isto lhes trará um profundo sentimento de paz de espírito, que é aquilo que a absoluta maioria da humanidade busca, todo o tempo, e não sabe onde encontrar. Estar em paz é uma derivação de ser capaz de amar. Se vocês desejam estar em paz, eu lhes convido a ampliar a experiência amorosa, eu lhes convido a aprender a amar mais e melhor. E quando tudo parecer sufocante, quando cada um de vocês se sentir atravessado pela dor ou sem saída, apelem sincera e profundamente ao amor compassivo e misericordioso, para que ele cure a ilusão do abandono e dissolva toda e qualquer experiência de dor e de falta de sentido. O amor é pleno de sentido, aberto, inclusivo, sereno, generoso, compassivo e sobretudo doador. O amor dá sem saber a quem, todo o tempo. Se quiserem saber o quanto são hoje capazes de amar perguntem-se sobre o que são capazes de dar, de ofertar, gratuita e genuinamente aos que os cercam, aos desconhecidos que cruzam o seu caminho, aos desesperados cujas faces vocês não conhecem, aos maldosos e desvirtuados que infringem as leis humanas e universais em nome do falso poder do dinheiro, aos familiares que são diferentes de vocês, aos que lhes provocaram mágoas, aos que os feriram, àqueles que lhes provocam aversões de todas as naturezas, aos que têm opiniões contrárias às de vocês nos campos religioso, político, ideológico, afetivo...aos que lhes provocam, aos que se mostram indiferentes a vocês, aos que lhes julgam, aos que lhes oferecem um olhar de sentença...o que é que vocês são capazes de lhes oferecer? A resposta a esta pergunta é a exata medida do quanto cada um é capaz de amar. Assim vocês podem compreender a amplitude do amor infinito do Espírito Criador!
            Caminhem, meus queridos, caminhem na direção de si mesmos. Abram as portas da mansão do coração onde muitos, muitos poderão ser abrigados. Desapeguem-se de antigas certezas, de verdades amesquinhadas que só contemplam uns poucos e percebam o mundo e os seus semelhantes como dignos - todos, independentemente de quem seja, o que fazem e onde estejam -  dignos recebedores do amor crístico que o Espírito Criador lhes oferece, a todos, incessantemente. Nesta fonte inesgotável de Vida reside a compaixão.
            Como vocês, a cada dia eu aprendo a amar. Sobre vocês derramo meu amor de Mãe,

                                              
                                                           Maria

Recebida em 18.12.2009, por Anna Patrícia C. Bogado
           

Perdão, Transmutação e Regeneração - Saint Germain




            À medida que os homens evoluem nesta grande e bela escola de aprendizados que é o planeta Terra, as ferramentas necessárias para o crescimento coletivo, (que há muito eram dominadas pelos homens, mas foram esquecidas deliberadamente quando o homem se dissociou da sua natureza espiritual), vão novamente sendo disponibilizadas.
            Há séculos eu venho preparando os homens para este momento de transição planetária, que representa a passagem da Era de Peixes (durante a qual a evolução deu-se basicamente através do sofrimento e resgate de energias desqualificadas) para a Era de Aquário que prenuncia grandes transformações para o planeta, em um tempo que estamos chamando de Nova Terra.
Há séculos venho ensinando alguns discípulos de boa vontade no uso da energia divina, com a finalidade de acelerar o processo evolutivo, com a finalidade de transmutar energias densas, padrões limitadores de comportamento, e especialmente ascensionar, elevar sentimentos e todas as condições que cercam a vida humana. Este trabalho que veio sendo realizado de forma quase que silenciosa ao longo dos tempos ganha hoje um lugar coletivo. É tempo de ensinar todos aqueles que estiverem abertos a aprender sobre o uso consciente da energia do Fogo Violeta.
            Quanto mais vocês avançam em seu progresso científico, quanto mais incorporam tecnologias à vida ordinária, mais facilmente aprenderão a lidar com seu poder mental. Sabemos, contudo, que a TV, o cinema e os meios de comunicação, incluindo especialmente a rede mundial (net) estão hoje como um espelho do que é o planeta: cheias de informações valiosas que precisam ser despertadas na consciência coletiva, e inundadas de contaminações, imagens destrutivas, pornografia, consumo e todo tipo de veneno mental que seduz, cria dependência e ataca as mentes individualmente e coletivamente, gerando um mal uso de todas as maiores ferramentas que vocês têm para criar realidades: seu poder mental e sua capacidade de sentir e direcionar este poder. O poder mental é a forma através da qual vocês criam – utilizando a energia divina que recebem todos os dias, e que é neutra – o padrão no qual vivem e viverão. O mundo ao redor de vocês é mental, como já temos dito, a matéria é plástica, é como uma massa de modelar nas mãos de uma criança, não tem vida própria, obedece ao comando criador de cada um. O tempo todo vocês estão criando realidades, interferindo em criações passadas que já estão em movimento, e moldando o mundo no qual cada um vive. Mas o que fazer com as causas que já foram geradas, com os erros do passado, com aquilo que de forma inconsciente vocês criaram para vocês mesmos?
            A grande boa nova da Era de Aquário é o uso consciente do Fogo Violeta. Esta é uma das energias divinas, oriunda do 7º Raio de Luz Divina, e é um Fogo que atua em todos os planos de manifestação: físico, etérico, emocional, mental e espiritual. Basta que fechem os olhos e visualizem-se dentro de uma fogueira violeta e estarão já imediatamente construindo um processo acelerador das energias densas, destrutivas, negativas. Todos os homens podem e devem se utilizar deste recurso que está disponível para a humanidade. Vocês podem acelerar de forma inimaginável o seu processo de crescimento, de cura das doenças, de perdão sobre si mesmos e sobre todos aqueles com os quais contraíram alguma dívida. A energia do perdão é uma das qualidades deste Fogo Violeta, capaz de transformar imediatamente a informação contida em qualquer situação, pessoa, sentimento, condição ou coisa. O perdão é uma energia regeneradora! É uma abençoada manifestação da grande misericórdia do Espírito Criador para com toda a humanidade. Lembrem-se: vocês não precisam mais resgatar todo o seu karma, adquirir todo o seu aprendizado apenas através do sofrimento, e isto representa uma abertura amorosa extraordinária! É um ganho, uma conquista e ao mesmo tempo um derramamento misericordioso da Luz Divina sobre vocês!
            A cada momento em que se sentirem oprimidos, angustiados, amedrontados, tristes, raivosos, ou em qualquer outro estado emocional que não seja a pura e serena Luz Divina vocês podem interferir nestes estados, fechar seus olhos e invocar/visualizar a energia do Fogo Violeta se derramando sobre vocês, sobre seus corpos emocionais, sobre as pessoas com as quais estão atravessando dificuldades e conflitos, sobre sua vida material, sobre suas casas, sobre aqueles que vocês amam, sobre seus desejos e vidas profissionais, enfim, sobre tudo! O Fogo Violeta é o Amor que transmuta, transforma, regenera, purifica. Quanto mais assiduamente mantiverem em suas mentes a imagem de uma fogueira violeta sobre todas as condições que desejam que sejam transformadas e elevadas, mais facilmente e com maior poder mental conseguirão agir sobre a realidade material, mais vocês conseguirão dissolver obstáculos, dificuldades que se interponham em seus caminhos.
            A Chama Violeta – com seu poder transmutador – invoca sempre a abertura necessária ao perdão. O perdão é uma experiência profunda do amor que não julga, que não condena, que não separa. O perdão é uma face divina do Amor que compreende cada um a partir de suas próprias possibilidades, de seu degrau evolutivo, de sua capacidade de amar. O Perdão é a experiência máxima e grandiosa de abençoar a caminhada alheia de forma incondicional. Por isto tantas vezes ele ainda lhes parece difícil – porque ele exige de cada um de nós que sejamos capazes de amar incondicionalmente para sermos capazes de perdoar – independentemente daquilo que o outro possa lhes ter feito, independentemente das marcas que ficaram pela forma como reagiram a ação dos outros sobre vocês, independentemente da forma como interpretaram e julgaram o comportamento alheio que, muitas vezes vocês acreditam que foi contra vocês. O perdão exige que cada um caminhe para além de si mesmo e seja capaz de olhar para o outro com os olhos dele, e seja capaz de amá-lo na sua incapacidade mesma de amar...assim é o Amor do Espírito Criador para cada um de vocês!
            Após uma Era de 2.000 anos sob o amor incondicional de Jesus recebi a responsabilidade amorosa de lhes ensinar a acelerar o processo de crescimento nesta roda de encarnações à qual vocês estão ligados por laços que foram criados por vocês mesmos, por suas ações, laços que só podem ser desfeitos por vocês mesmos: pelo retorno destas ações ou por uma ação consciente de interferência através da manipulação da energia divina, introduzindo perdão, amor e oportunidade em tudo aquilo que os liga de forma limitadora a pessoas, lugares e condições imperfeitas. O Fogo Violeta é precisamente uma energia que declina destas três qualidades em conjunto: perdão, amor e oportunidade. Isto é a tônica espiritual da chamada Nova Era, ou Era de Aquário, quando vocês agora podem crescer em um processo mais suave, ou seja, mais consciente. O sofrimento é o resgate inconsciente das dívidas e erros que vocês geraram. Quando, porém, vocês são capazes de introduzir consciência neste processo, tudo se transforma, e vocês serão capazes, através do uso consciente da manipulação mental do Fogo Violeta de não mais serem surpreendidos em meio a grandes e dolorosas provações, mas gradativamente irem transformando, modificando e até evitando situações traumáticas e dolorosas ao longo da caminhada de cada um de vocês.
            Se vocês podem fazer isto por cada um, por suas vidas e aprendizados, imaginem o que não podem fazer visualizando o poder do Fogo Violeta consumindo – como todo fogo consome – as situações imperfeitas dos que os cercam, os cantos escuros do planeta Terra, e ainda mais: os hospitais, todos os locais de poder, os centros religiosos, as escolas, os centros de recuperação, as clínicas, os locais de pesquisas científicas,...enfim, imaginem o quanto cada um pode contribuir para a aceleração de todos as esferas da vida humana!
            Quando o coração de vocês for tocado pela misericórdia divina irradiem este Fogo Violeta àqueles que estão em sofrimento agudo, aos que estão abandonados, aos que estão desvirtuados na corrupção, no vício, na prostituição, na violação das crianças, na escravidão de todas as suas formas. Auxiliem também aqueles que não têm ainda condições de assumir a autoria sobre suas vidas, que são se sentem herdeiros do Amor divino, que não se percebem como parte deste tempo de regeneração coletiva. Auxiliem os que serão retirados do planeta Terra, os que estão desencarnando na profunda ignorância, no ódio. Visualizem todo o planeta Terra como uma estrela Sagrada e Livre!
            A transformação do planeta de uma escola de expiação para uma escola de regeneração e, portanto, a vida de cada um de vocês ganhar esta oportunidade significa despertar a consciência coletiva da humanidade. Regenerar antigos karmas e sofrimentos só é possível através do exame consciente de si mesmo, de suas ações, de seus padrões de pensamento/sentimento, de transformações interiores – que não são alardeadas – mas que são a única via de crescimento humano. O uso consciente da energia divina é uma grande chave para este tempo de transição, para a grande riqueza que a Era de Aquário representa para toda a humanidade.
            Perdoem a si mesmos, desapeguem-se de toda e qualquer condição que os limita, a cada momento, e contem com o poderoso auxílio do Fogo Violeta para dissolver toda e qualquer energia que os desequilibre. Manifestem em suas vidas esta oportunidade de crescimento, usando a magia do Amor incondicional do Espírito Criador.
            Quando tiverem dificuldades para visualizar ou manter estes padrões de energia em suas vidas invoquem pelo auxílio dos Mestres Ascensionados, seus irmãos nesta caminhada evolutiva. Eu me coloco a serviço do crescimento de cada um de vocês, e eu sustento na consciência do Amor a Liberdade para o planeta Terra e para cada um,
                       
                        Saint Germain
Recebida em 07.12.09, por Anna Patrícia C. Bogado

O silêncio e a busca espiritual do homem - Yogananda

   

A busca espiritual do homem não pode ser confundida com uma religiosidade moldada socialmente. Não é o bastante ter uma religião, conhecer seus preceitos e professar uma fé. A comunhão profunda com o Bem-Amado Cósmico dá-se a partir de uma verdadeira entrega, e uma disciplina cotidiana que privilegie o silêncio e o caminho do coração como a única via de acesso à voz silenciosa do Criador.
            A poderosa energia amorosa do Criador não está a serviço dos caprichos e desejos humanos, mas ao contrário, é necessário que se coloque a vontade a serviço dos profundos desígnios da alma, e neste esforço de busca e entrega será possível sentir o derramamento da Luz divina, impulsionando a alma para a sua realização. Os sinais que apontam para o caminho da autorealização são sutis, suaves, e não podem ser ouvidos em meio aos altos tons dos desejos, da acelerada maneira com que o homem descontroladamente deixa levar sua vida, entre os suntuosos desejos materiais ou na conversação fútil e maledicente. A voz divina é harmoniosa, amorosa, suave e se faz ouvir no silêncio, na entrega, no vazio. Aquele que não sabe silenciar não é capaz de ouvi-la. A primeira disciplina necessária é o cultivo do silêncio interior, que levará à prática da meditação, do esvaziamento no qual cada um é capaz de ser preenchido por este amor que é maior que o coração, que é maior que o desejo, que é maior que a vontade, que é a pura alegria energizando e reverberando por todos os campos da vida humana.
            A misericórdia divina é infinita sobre aqueles que se abrem para recebê-la. Não há causa passada ou efeito presente que não possa ser modificado pelo poder de uma vontade que se coloca a serviço da inteligência divina. O único e verdadeiro poder a que vocês realmente têm acesso é este: um amor infinito capaz de libertar a mente aprisionada em qualquer culpa, mágoa, dor, não-entendimento, em qualquer peso emocional que os impeça de seguir adiante, que os obstrua no caminho fabuloso de encontro com o Ser de Amor Eterno.  
            Muitos são os caminhos que prometem felicidade! Muitos estão gastando todo o seu precioso tempo a construir fortunas, a construir carreiras que acreditam “sólidas”, em busca de prazer e de distrações de todo o tipo, e o vazio de sentido continua presente nas almas destes distraídos buscadores. Há algo que eles desejam alcançar, mas que difusamente não percebem o que é...há algo que lhes falta, que condiciona suas almas a uma insatisfação contínua, a uma falta, que os leva a buscar novamente, incessantemente. Mas há uma Fonte de Água viva, sempre jorrando, sempre farta, que não é notada. Muitos interesses e distrações impedem que ela seja notada. São poucas as exigências que o Pai de Amor nos faz: aquiete-se, silencie, entregue seus falsos prazeres e poderes, e permita-se ser preenchido por esta onda silenciosa de alegria profunda e de um Amor cuja qualidade não pode ser encontrada no mundo exterior. Este Amor que suavemente alimenta nossas almas, colore a vida de sentido e bem aventurança.
            O silêncio interior – que inicialmente revela o tumulto em que cada um tem vivido – vai revelando, passo a passo, na disciplina daqueles que compreenderam o caminho, a mansidão que não se opõe a nada, que não manifesta aversão a nenhuma condição humana, a nenhuma provação, a nenhuma dificuldade; mas tudo aceita no Amor daquele que oferece as experiências, que as proporciona como aprendizado amoroso aos seus filhos amados.
            O silêncio é o bálsamo que muitos estão buscando para as turbulências da alma. Ele é pleno do amor divino, quando o homem persiste no caminho e na certeza de que encontrará este tesouro. O silêncio é porta que se abre para que cada um consiga enxergar para além das aparências, para além do mundo da manifestação, para além dos efeitos. O silêncio é o oceano que revela a face de Deus Pai/Mãe.
            A comunhão com Ele é o mergulho corajoso neste oceano, a entrega total do controle de sua vida, a rendição do ego (que é cheio de desejos) na permissão para que Ele – em sua infinita sabedoria e misericordiosa Vontade – possa desejar através de nós. Assim nos tornamos parte deste oceano de amor...assim nos tornaremos o próprio Amor.

            Na humildade da entrega ofereço o meu serviço,

            Paramahansa Yogananda

Recebida em 14.12.09, por Anna Patrícia C. Bogado

O Poder Mental



            O Poder Mental com que os homens são dotados é inigualável e infinitamente maior do que a grande maioria da humanidade supõe e, sobretudo, utiliza. Aqueles que não se dão conta desta preciosa habilidade, que se constitui na ferramenta adequada para criar a sua própria realidade, contudo, são vítimas de sua própria e inconsciente atitude inconseqüente, porque suas mentes destreinadas e oscilantes vivem à mercê dos ventos, contaminam-se de medo, criam limites a todo o momento e são terrenos férteis para energias desarmônicas e influências nefastas de todas as naturezas e reinos. Uma mente que não é direcionada, cujo poder não é reconhecido, é um terreno abandonado, sem dono, onde qualquer um pode fazer morada.
            Há muito tempo atrás eu inspirei à humanidade as chamadas leis “herméticas” que se baseavam, originalmente, no princípio do mentalismo: que é a lei metafísica que rege a manifestação de todos os seres, em todos os planos, ou seja, a verdade universal de que tudo, absolutamente tudo no universo se origina na mente de Criador, e se recria para cada um – de acordo com seu plano de manifestação – a partir da utilização desta mesma energia criadora, divina, com a qual cada um é dotado, a partir de sua vontade direcionada através de seu Poder Mental.
            O Espírito Criador manifesta-se para cada um a partir deste poder que a tudo molda, a tudo cria, descria, transforma, manifesta e materializa (para os planos mais densos). Para além do plano físico tridimensional no qual vocês vivem na Terra, em todos os outros planos e subplanos a realidade é facilmente moldável a partir do comando mental de cada um. O grande desafio a todos os seres encarnados em corpo físico é compreender – apesar do véu de esquecimento que os protege -  que nada, absolutamente nada origina-se neste mundo denso dos efeitos! O mundo das causas é um outro mundo, no qual cada um é rico e dotado do Poder que efetivamente conquistou à custa de seu trabalho interior, de sua reforma moral, de ser capaz de subjugar seus próprios instintos, sua própria natureza inferior, para que possa ser atravessado pela luz, pelo Amor, e possa ir orientando cada vez mais a sua consciência criadora para alinhar-se com os planos universais do Espírito Criador, de forma que cada um poderá, por si mesmo, manifestar este mesmo Poder, em profunda sintonia e consonância com os desígnios do Alto. Só possui verdadeiro poder aquele que se rendeu diante do Criador, aquele que é capaz de compreender que a única Força do Universo é a Força do Amor, e que tomados por ela somos capazes de criar tudo, somos maiores do que nós mesmos, somos a própria voz do Criador falando através de muitas e diferentes vozes, regendo a grande orquestra da criação.
            Hoje a humanidade encontra-se em outro nível do seu desenvolvimento coletivo, e inúmeros seres de boa vontade estai encarnando, sistematicamente, atendendo ao chamado para auxiliar na grande transformação que se consolidará na Nova Terra. Estes seres a cada momento são canais de inspiração divina para materializar – através da ciência e da nova espiritualidade universal – os homens a compreenderem com maior clareza e naturalidade as leis metafísicas que regem este mundo e também todas as outras moradas do Pai. Sendo assim, através da inovação que a física quântica introduziu, cada dia mais o homem vai sendo capaz de compreender que o universo é dinâmico, autointeligente, e modificável diante da presença e do poder criador de cada ser humano. Em outras palavras podemos dizer que o universo é um microuniverso informado e dotado, para cada um, de todas as experiências que seu mundo interior a ele comandou. São vocês, com seu Poder Mental, que determinam e moldam a realidade em torno de vocês, e não o contrário! Milhares e milhares de seres humanos vivem como se fossem vítimas das circunstâncias materiais que encontram o longo da vida, e vivem como se delas dependessem, como se não fossem capazes de modificá-las, aceitando-as pacificamente, ou ainda pior, revoltando-se com sua “má sorte”... ora, meus irmãos, cada um de vocês pode modificar a realidade à sua volta, transformando seu presente que é a semente que engendra o que vocês chamam de futuro! Mas para tanto, para apropriarem-se desta energia criadora é preciso alinhar-se com os propósitos divinos, sem esquecer que muitos dos efeitos que hoje vocês vivem estão conectados a causas que já foram incosequentemente geradas por vocês mesmos, e que também sobre elas, como já foi dito por outros Irmãos, vocês podem atuar, transmutar, modificar.
            As mudanças geradas pelo Poder Mental de cada um só ocorrem efetivamente quando uma mente está treinada, disciplinada e curada. É uma disciplina interior que exige que vocês recolham o poder que delegaram às coisas externas das quais hoje são prisioneiros, que recolham o poder que depositaram em pessoas, situações, hábitos e vícios, para que ele possa se manifestar de forma pura e efetiva, determinando a realidade na qual cada um quer viver e crescer. Depois de alcançado este Poder tenham cuidado com aquilo que vocês criam! Lembrem-se de que cada um é absolutamente responsável por aquilo que cria e manifesta neste mundo e que tudo, absolutamente tudo, retorna ao seu criador para ser liberto e requalificado! Esta é a grande liberdade de cada um: aprender de acordo com seus próprios desígnios, compreender que somos filhos do Grande Espírito e somos, com ele, em unidade, co-criadores. “Assim na Terra como no Céu” é o grande axioma sobre o qual novamente lhes falo: o que vocês são capazes de plantar enquanto estão encarnados é exatamente o que colherão após atravessarem o portal do desenlace, e ainda nas próximas experiências aqui mesma, na face desta Terra! Tudo aquilo que vocês forem capazes de dominar, de modificar, de criar é aquilo que vocês estão edificando para si mesmos nos reinos internos de Luz, onde não há a ilusão da matéria, do corpo, do véu do esquecimento; onde tudo aquilo que cada um é manifesta-se claramente, onde não podemos nos esconder ou iludir sobre a luz e a escuridão que cada um foi capaz de gerar. Muitos chocam-se no momento do desenlace diante do grande descortinamento que os reinos de luz representam, porque é o reino da verdade, onde tudo o que foi semeado se manifesta inequivocamente! E depois deste choque muitos vivem por longos períodos atordoados em suas consciências, dominados por dramas e culpas por aquilo que fizeram, pelo sofrimento que impingiram aos seus semelhantes, pelo bem que deixaram de fazer. Uma consciência atormentada é a maior barreira energética para a aproximação dos seres de Luz e dos guias que os acompanham antes, durante e depois do desenlace representado pela morte física! Cada dor, cada experiência traumática, cada mágoa não perdoada se tornarão nas pedras do caminho de cada um, porque embora o mundo material denso possa lhes omitir todas as camadas de energia que circunda a cada um de vocês, aqueles que olham e são capazes de enxergar sabem quem é cada um, o que cada um viveu e quais e quantos serão os obstáculos que cada um terá que suplantar na sua caminhada de crescimento e evolução, que é uma caminhada infinita.
            Tudo aquilo que vocês permitirem, tudo o que acreditarem como uma verdade inexorável e tudo o que mais temerem (do que se defendem silenciosamente) são as experiências que vocês estão criando, ininterruptamente, para o seu caminho. A todas estas condições, emoções, sentimentos e pessoas vocês estão doando a sua energia divina e criadora, e a tudo estão criando laços energéticos (que por ora parecem invisíveis) que reconectarão vocês à sua própria energia criadora, onde quer que ela tenha sido depositada. Vocês são livres para escolher criar novas causas, novas experiências, para criar uma nova vida para si mesmos e para todos ao seu redor, para si mesmos e para toda a humanidade! Vocês são livres para perdoar, para desapegarem-se do passado, para liberarem-se do que os oprime, os enraivece, os envaidece, os orgulha, os fere, os magoa, posto que tudo é aprendizado, posto que tudo o que não libertarem por sua própria vontade e Poder Interior será novamente atraído para ser curado.
            Eu os convido a fazer novas escolhas, a alinharem-se com o Espírito Criador e honrarem esta herança divina, criando realidades mais abarcantes, mais generosas, mas prósperas...capazes de conter mais e mais o amor e a luz do Grande Espírito! Eu estou caminhando com vocês, empenhado neste belo trabalho de reconstrução deste planeta, que do seio de suas dores dará à luz a uma nova humanidade para uma Nova Terra!
            Pela grande irmandade da luz,
           
            Hermes


Recebida em 11.Janeiro.2010, por Anna Patrícia C. Bogado

O caminho espiritual


Os homens vivem hoje desconectados da Fonte, da sua presença Divina, do Eu Sou. Há um sentimento profundo de saudades de uma condição superior de vida, que há muito foi abandonada, que muitos sentem, experimentam como uma saudade de casa, sem conseguir compreender a natureza deste sentimento.
         A ausência de conexão com a Fonte que os alimenta tem gerado muita curiosidade sobre os outros planos de consciências, sobre os outros níveis de realidade, sobre o mar amplo de possibilidades que intuitivamente vocês sabem que existe, e que é infinitamente maior que a limitada realidade da consciência de vigília. Muitos hoje vão despertando para esta realidade, ouvindo o grande chamado que se faz presente no inconsciente coletivo da humanidade, pela presença de Seres de Luz de inúmeras moradas, de diversos planetas, sóis e galáxias, que juntos hoje aqui estão, em uma grande fraternidade de luz, auxiliando e aguardando as transformações que já foram colocadas em curso para o planeta terra.
         Ouvindo a este chamado, de uma forma ainda desorientada, muitos têm investido no uso de substâncias alucinógenas, plantas de poder, psicoativos, e substâncias de diversas naturezas como forma de forçar a expansão da consciência, de sentir novamente o estado profundo de conexão e dissolução do ego, de sentirem novamente o estado de conexão cósmica em que todos os seres de luz vivem. Porém, o uso de substâncias psicotrópicas, alucinógenas, ervas de poder, é como uma brincadeira desavisada, infantil, que dura menos que um sonho noturno, que prejudica os corpos materiais, prejudica o veículo astral, e muitas vezes permite apenas uma breve viagem pelo plástico mundo astral.
         A dependência de fenômenos, mensagens, manifestações, visões e expressões de todo o tipo, entendidas como “espirituais” tem sido confundida com uma verdadeira trilha espiritual. A comunicação entre planos  - ou transcomunicação – pode e deve ser usada com um único objetivo: o serviço espiritual que muitos seres hoje prestam à humanidade do planeta Terra, tanto nos planos sutis como no plano denso da encarnação. Somente a este propósito deve servir a transcomunicação! A curiosidade infantil, as confirmações para as dúvidas freqüentes que atravessam o caminho do buscador, nada disto é realmente relevante!
Aquele que aceita a busca interior deve preparar-se para um caminho de renúncia dos comodismos, das soluções mágicas, do caminho mais curto, dos processos rápidos. O ego não é capaz de ditar as regras nem o ritmo do caminho de crescimento espiritual! Ao contrário, é quando o ego se rende, aceita os desafios que a vida traz para cada um, num processo contínuo de auto-observação, de autocrescimento e especialmente de autotransformação é que a consciência vai se abrindo e aquilo que precisa realmente ser manifestado se revelará. Os fenômenos não são importantes! As visões são como fumaça que apontam para o fogo. Não se distraiam com a fumaça...Busquem o fogo, e aceitem o desafio a um só tempo aterrador e numinoso de serem consumidos por este fogo, pelo amor divino! O amor divino os atravessa, está disponível todo o tempo, abundantemente, mais generosamente do que aquilo que vocês hoje são capazes de assimilar...
         Para beber deste amor é apenas necessário o silêncio interior, a abertura à realidade espiritual e aos sinais suaves que todo o tempo vocês  recebem, a esta proteção invisível e permanente que se mostra à medida em que vocês se deixam conduzir.
Os verdadeiros instrumentos de poder são aqueles que vocês já receberam ao encarnar: a consciência e a vontade. Tudo o mais declina destes poderes. Outros poderes externos a estes são distrações no caminho, são brinquedos infantis através dos quais muitos delegam seu poder de escolha e arbítrio a outras pessoas, a gurus, a objetos e plantas que têm o poder que vocês lhes dão.
Há ainda aqueles que, em profundo sofrimento, neste tempo agudo de transformação coletiva, acreditam que não suportam a descida aos seus temores, às suas dores, e estão se entorpecendo de medicamentos que alteram sua sensibilidade e muitas vezes (ainda que de forma temporária) inviabilizam a conexão espiritual, porque danificam seus chackras (centros de energia), seus corpos materiais e especialmente bloqueiam o chackra superior, Sahashara ou coronário, de forma que a pessoa fica impossibilitada de ser nutrida pela energia espiritual da Presença Eu Sou, e fica escravizada a ser alimentada exclusivamente pelas energias densas e materiais, vulnerável a estados instáveis de emoções destrutivas, num ciclo vicioso de negatividade. Invariavelmente as pessoas que estão medicalizadas estão sofrendo deste processo de bloqueio energético, e têm sua capacidade vital e emocional diminuídas e bloqueadas. Lembrem-se, antes de fazer uso de psicotrópicos de forma irresponsável, que existem danos energéticos, especialmente alertamos sobre a medicalização de crianças! A elas destinem um caminho consciente, cauteloso, dirigido e amoroso – um caminho saudável – de cura. É preciso ter muito cuidado para não comprometer seus corpos, que estão preparados para receber a energia divina, com um caminho terapêutico equivocado, com diagnósticos precipitados que visam uma forçosa adaptação a um padrão emocional que já não corresponde ao mundo novo que se avizinha, para o qual elas estão sendo preparadas!
 Contudo, aqueles entre vocês que consideram que este é um caminho insubstituível, ou que não encontram outra alternativa terapêutica saudável, lembrem-se que esta deve ser uma escolha responsável, provisória, que existes danos energéticos que devem ser assumidos, e que estas pessoas necessitam estar conectadas às forças da natureza, a banhos de cachoeira e ao contato com os outros elementos que auxiliarão na limpeza dos corpos materiais.
Busquem a cura das feridas emocionais, das situações traumáticas e dolorosas que as almas carregam, compreendendo que o caminho generoso da entrega e do amor se colocam como um banquete de luz, com o qual o Criador brinda a cada um, a cada dia.
Caros buscadores, não permitam que as distrações do caminho, as promessas de uma cura instantânea ou de um processo rápido seja tomada como um verdadeiro caminho espiritual. O caminho espiritual é a reforma interior, o silêncio que permite que a voz divina fale, suave e amorosamente aos seus ouvidos. Os erros, os desafios, os tropeços, os obstáculos sempre estarão presentes, uma vez que é assim que cada alma atrai para si as experiências necessárias ao seu crescimento. As respostas que vocês tanto buscam estão aí mesmo, dentro de vocês, e podem ser ouvidas através da conexão com a Presença Eu Sou. Nada pode ser mais importante ou poderoso que esta filiação divina, que é o único e efetivo acesso a um mundo de luz, amor e de verdadeiro poder – aquele que só os tornará melhores, mais humildes e fraternos.
Estejam atentos, nestes tempos de busca verdadeira e de impulsos desenfreados por uma saída da realidade em que vivem, quando ela se torna dolorosa. Fiquem firmes no propósito do crescimento que não propõe ritmo nem metas construídas pelo ego, mas ao contrário é pautado pela entrega incondicional aos planos divinos, ainda que eles lhes pareçam desconhecidos.
Oferecendo a cada um minha presença silenciosa e meus votos de crescimento através da verdade e da entrega,
Eu Sou Hilarion

Recebida em 24.11.09, por Anna Patrícia C. Bogado

O Amor Universal

O mundo material, ao contrário daquilo que vocês acreditam e sustentam em suas consciências, é plástico, moldável, e responde a tudo o que a consciência coletiva plasma. Assim é também nas realidades individuais: aquilo em que vocês acreditam cria a realidade na qual vivem! A matéria obedece, fielmente, às decisões interiores e às necessidades da alma. Só o que é definitivo são as lições e os aprendizados que cada alma, na infinita misericórdia do Criador, atrai para o seu aprendizado. Assim, apelem à misericórdia divina e sintam-se convidados, todo o tempo, a manifestarem em suas vidas o mesmo poder do Criador, que os atravessa e alimenta. Vocês podem criar realidades! Vocês podem transformar a face da Terra! Vocês podem viver em plenitude, em amor e harmonia e podem manifestar a abundância na qual o Criador os convida a viver.
            A felicidade e a prosperidade não são ilusões ou momentos fugidios com os quais alimentam provisoriamente a sua alma, para voltar a uma vida de insatisfação e infelicidade! Haverá, sim, situações de crescimento no caminho de cada um, efeitos de causas que já foram postas em movimento, energias que precisam ser requalificadas antes de retornar ao grande reservatório universal. Mas quanto mais vocês forem capazes de confiar, de mergulhar no oceano universal da bem-aventurança, apaziguando suas almas de antigos traumas e sofrimentos, mais estarão interferindo nos efeitos de antigos gestos desequilibrados. Vejam: vocês podem mudar o passado e o futuro, eis a Boa Nova! Basta que mudem o presente, que se confiem ao grande fluxo universal do amor divino e permitam que ele os carregue – como um pai carrega ao colo uma criança – aceitando os grandes milagres que só o amor é capaz de realizar!
            O amor é o laço que une as pessoas...é por amor que vocês receberam um corpo físico de manifestação, é por amor que têm sido submetidos a grandes aprendizados e é por amor que serão um dia chamados de volta ao plano espiritual. Não se iludam com a sensação falsa de controle, segurança ou proteção que o mundo material parece oferecer a vocês! Não se iludam acreditando que uma mente humana encarnada – e sujeita às limitações do esquecimento – poderá controlar a Vida Infinita que em tudo pulsa, que amorosamente se dobra diante do arbítrio da vontade, diante das escolhas, mas que só obedece verdadeiramente a Lei Universal do Amor.
            Quando vocês compreenderem que é o Amor que oferece todos os aprendizados brotará um profundo sentimento de gratidão em seus corações, uma gratidão que nada mais é que o Amor nos convidando a reconhecer a sua Presença em nós.
            Aceitar todos os desafios  - as pedras do leito do rio – e criar uma realidade de felicidade e prosperidade é entregar-se ao curso deste grande rio que nos banha a todos, em todas as esferas de evolução...eis a entrega à felicidade!
            Imbuída deste Amor suave e pleno de poder eu me coloco a serviço de vocês,
                                   Nada

Recebida em 30. 11.2009, por Anna Patrícia C. Bogado

Novas crianças para o Novo Mundo

Muito já tem sido dito sobre as crianças da Nova Era. É especial a atenção que queremos dar a este tema, a elas e à maneira como elas precisam ser compreendidas e tratadas.
            Imaginem um mundo em transição, com os precursores da Nova Realidade corajosamente encarnando em uma missão vanguardista de paz e um generoso gesto de amor. É este o cenário em que vocês vivem hoje.
            A realidade da Terra pode chocar ainda pelos eventos de violência, ódio, exclusão. Ao mesmo tempo a realidade da Terra pode trazer as melhores expectativas de esperança e transformação para uma nova vida cheia de dignidade em um novo patamar de desenvolvimento humano. Tudo ocorre ao mesmo tempo: violência e amor habitam a mesma Terra. Almas desorientadas ainda desesperam-se de dor e sofrimento. Almas desvairadas – apartadas da realidade divina – ainda enredam-se no jogo dilacerante do poder, da vaidade, da ganância e dos prazeres ilusórios num momento decadente do fim de um ciclo no qual tudo foi permitido. Esta convivência entre almas tão diversas e realidades tão antagônicas gera confusão, e desilude alguns: fim dos tempos? Sim e não. Sim, para o fim de um tempo de liberdades amplas, quando aqueles que ainda não despertaram para a necessidade de evoluir podiam cultivar todo tipo de comportamento desequilibrado, vil e egoísta. Fim para o panorama de caos que – embora esteja no limiar de se intensificar ainda um pouco mais – em breve dará lugar ao tempo da misericórdia. Fim para o tempo da expiação. Fim para a vileza e os caprichos sem limites das almas infantis e turbulentas que não reconhecem a voz suave do Criador e o Amor Universal.
            Porém, como a transformação prenuncia o tempo da morte e do nascimento, do fim e do recomeço, vivemos um tempo de renovação sem igual para este planeta!
            Nascem a cada dia almas generosas que escolheram encarnar neste tempo revolucionário e agudo, que semeiam e semearão o novo modelo humano e social de vida na Terra.
            A cada vez que vocês ouvirem notícias terríveis pelos telejornais fechem seus olhos e lembrem-se do olhar luminoso das novas crianças! Olhem para estas crianças que não reconhecem em si mesmas a maldade, a injustiça o ódio. É através delas que vocês herdarão o reino dos céus! Elas são os anjos que plantarão amor, tolerância e igualdade nas relações entre os homens, em suas famílias e onde quer que elas estejam.
            Como vocês já observam, estas crianças são saudáveis em suas almas, destemidas, ativas, sensíveis e com um coração preparado para a compaixão. Sentem a dor alheia, são capazes de grandes gestos diante do sofrimento, são mais autônomas, intuitivas, criativas e inteligentes. Precisam ser respeitadas em sua sensibilidade! São livres e não se identificam com o antigo paradigma humano do sofrimento e da competição. Não se deixam iludir por regras tolas e se apaixonam profundamente pelas grandes causas. Para isto elas vieram! Precisam de espaço e liberdade para revelar sua natureza e agir de acordo com sua essência e com o projeto que assumiram.
            Algumas destas crianças pioneiras estão hoje em sofrimento, porque não estão sendo compreendidas em seu desapego, não estão sendo respeitadas em sua sensibilidade, e porque algumas famílias despreparadas desejam “enquadrá-las” num modo de vida social fútil que elas não reconhecem nem valorizam. Estas crianças não servirão a valores materiais, nem se escravizarão para se adaptar a um modelo de vida que não lhes confirma a ética profunda de amor que está impressa em seus corações. É inútil e só traz sofrimento!
            Apelamos, portanto, aos educadores mais conscientes e despertos sobre a nova realidade: cuidem destas crianças (elas estão e chegarão por todos os lados!), criem novas metodologias de ensino – pautadas na liberdade, nas artes e na espiritualidade – e verão estes anjos desabrocharem em sabedoria e felicidade! Criem novas escolas para estas novas crianças que chegam a cada dia! Abram espaço em seus corações para aprender com elas, permitindo que elas interfiram de maneira efetiva na construção da nova educação que norteará no futuro as novas escolas da Nova Terra.
            No meio dos ruídos deste tempo de transição, da confusão da última hora, muitas crianças estão sofrendo! Em  alguns casos temos as novas crianças sensíveis e já habilitadas com um intelecto e consciência diferenciados sendo tratadas como doentes, em outros casos tratam-se de almas ainda em estado de sofrimento, que reencarnam na misericórdia da última hora e atraem para si todo tipo de provação.
            É um tempo que exige discernimento, cuidado, tolerância e amor. A experiência profunda do amor fraterno é o grande elemento redentor do sofrimento coletivo que vocês vivenciam e assistem todo o tempo! Lembrem-se que em conjunto, hoje, na extrema oportunidade que o Criador oferece, estão vários níveis de realidade, almas sofredoras e desequilibradas e almas cheias do amor incondicional. Escolham a realidade em que desejam viver!
            Vocês podem escolher, podem amar de forma incondicional, podem cuidar das novas crianças e sustentar em seu plano mental uma nova realidade plena de tudo o que é bom e belo e hoje está sendo derramado sobre a Terra.
            O amor é a única via de expansão para consciências e corações, para a cura das tormentas emocionais, para a experiência conectiva da construção de uma fraternidade cósmica. Amem e se deixem aprender a amar mais e melhor, hoje e sempre.
            Reafirmando a vocês a minha escolha pelo amor,
                                   Eu Sou Morya.
Recebida em 19.11.2009, por Anna Patrícia C. Bogado