O Poder Mental com que os homens são dotados é inigualável e infinitamente maior do que a grande maioria da humanidade supõe e, sobretudo, utiliza. Aqueles que não se dão conta desta preciosa habilidade, que se constitui na ferramenta adequada para criar a sua própria realidade, contudo, são vítimas de sua própria e inconsciente atitude inconseqüente, porque suas mentes destreinadas e oscilantes vivem à mercê dos ventos, contaminam-se de medo, criam limites a todo o momento e são terrenos férteis para energias desarmônicas e influências nefastas de todas as naturezas e reinos. Uma mente que não é direcionada, cujo poder não é reconhecido, é um terreno abandonado, sem dono, onde qualquer um pode fazer morada.
Há muito tempo atrás eu inspirei à humanidade as chamadas leis “herméticas” que se baseavam, originalmente, no princípio do mentalismo: que é a lei metafísica que rege a manifestação de todos os seres, em todos os planos, ou seja, a verdade universal de que tudo, absolutamente tudo no universo se origina na mente de Criador, e se recria para cada um – de acordo com seu plano de manifestação – a partir da utilização desta mesma energia criadora, divina, com a qual cada um é dotado, a partir de sua vontade direcionada através de seu Poder Mental.
O Espírito Criador manifesta-se para cada um a partir deste poder que a tudo molda, a tudo cria, descria, transforma, manifesta e materializa (para os planos mais densos). Para além do plano físico tridimensional no qual vocês vivem na Terra, em todos os outros planos e subplanos a realidade é facilmente moldável a partir do comando mental de cada um. O grande desafio a todos os seres encarnados em corpo físico é compreender – apesar do véu de esquecimento que os protege - que nada, absolutamente nada origina-se neste mundo denso dos efeitos! O mundo das causas é um outro mundo, no qual cada um é rico e dotado do Poder que efetivamente conquistou à custa de seu trabalho interior, de sua reforma moral, de ser capaz de subjugar seus próprios instintos, sua própria natureza inferior, para que possa ser atravessado pela luz, pelo Amor, e possa ir orientando cada vez mais a sua consciência criadora para alinhar-se com os planos universais do Espírito Criador, de forma que cada um poderá, por si mesmo, manifestar este mesmo Poder, em profunda sintonia e consonância com os desígnios do Alto. Só possui verdadeiro poder aquele que se rendeu diante do Criador, aquele que é capaz de compreender que a única Força do Universo é a Força do Amor, e que tomados por ela somos capazes de criar tudo, somos maiores do que nós mesmos, somos a própria voz do Criador falando através de muitas e diferentes vozes, regendo a grande orquestra da criação.
Hoje a humanidade encontra-se em outro nível do seu desenvolvimento coletivo, e inúmeros seres de boa vontade estai encarnando, sistematicamente, atendendo ao chamado para auxiliar na grande transformação que se consolidará na Nova Terra. Estes seres a cada momento são canais de inspiração divina para materializar – através da ciência e da nova espiritualidade universal – os homens a compreenderem com maior clareza e naturalidade as leis metafísicas que regem este mundo e também todas as outras moradas do Pai. Sendo assim, através da inovação que a física quântica introduziu, cada dia mais o homem vai sendo capaz de compreender que o universo é dinâmico, autointeligente, e modificável diante da presença e do poder criador de cada ser humano. Em outras palavras podemos dizer que o universo é um microuniverso informado e dotado, para cada um, de todas as experiências que seu mundo interior a ele comandou. São vocês, com seu Poder Mental, que determinam e moldam a realidade em torno de vocês, e não o contrário! Milhares e milhares de seres humanos vivem como se fossem vítimas das circunstâncias materiais que encontram o longo da vida, e vivem como se delas dependessem, como se não fossem capazes de modificá-las, aceitando-as pacificamente, ou ainda pior, revoltando-se com sua “má sorte”... ora, meus irmãos, cada um de vocês pode modificar a realidade à sua volta, transformando seu presente que é a semente que engendra o que vocês chamam de futuro! Mas para tanto, para apropriarem-se desta energia criadora é preciso alinhar-se com os propósitos divinos, sem esquecer que muitos dos efeitos que hoje vocês vivem estão conectados a causas que já foram incosequentemente geradas por vocês mesmos, e que também sobre elas, como já foi dito por outros Irmãos, vocês podem atuar, transmutar, modificar.
As mudanças geradas pelo Poder Mental de cada um só ocorrem efetivamente quando uma mente está treinada, disciplinada e curada. É uma disciplina interior que exige que vocês recolham o poder que delegaram às coisas externas das quais hoje são prisioneiros, que recolham o poder que depositaram em pessoas, situações, hábitos e vícios, para que ele possa se manifestar de forma pura e efetiva, determinando a realidade na qual cada um quer viver e crescer. Depois de alcançado este Poder tenham cuidado com aquilo que vocês criam! Lembrem-se de que cada um é absolutamente responsável por aquilo que cria e manifesta neste mundo e que tudo, absolutamente tudo, retorna ao seu criador para ser liberto e requalificado! Esta é a grande liberdade de cada um: aprender de acordo com seus próprios desígnios, compreender que somos filhos do Grande Espírito e somos, com ele, em unidade, co-criadores. “Assim na Terra como no Céu” é o grande axioma sobre o qual novamente lhes falo: o que vocês são capazes de plantar enquanto estão encarnados é exatamente o que colherão após atravessarem o portal do desenlace, e ainda nas próximas experiências aqui mesma, na face desta Terra! Tudo aquilo que vocês forem capazes de dominar, de modificar, de criar é aquilo que vocês estão edificando para si mesmos nos reinos internos de Luz, onde não há a ilusão da matéria, do corpo, do véu do esquecimento; onde tudo aquilo que cada um é manifesta-se claramente, onde não podemos nos esconder ou iludir sobre a luz e a escuridão que cada um foi capaz de gerar. Muitos chocam-se no momento do desenlace diante do grande descortinamento que os reinos de luz representam, porque é o reino da verdade, onde tudo o que foi semeado se manifesta inequivocamente! E depois deste choque muitos vivem por longos períodos atordoados em suas consciências, dominados por dramas e culpas por aquilo que fizeram, pelo sofrimento que impingiram aos seus semelhantes, pelo bem que deixaram de fazer. Uma consciência atormentada é a maior barreira energética para a aproximação dos seres de Luz e dos guias que os acompanham antes, durante e depois do desenlace representado pela morte física! Cada dor, cada experiência traumática, cada mágoa não perdoada se tornarão nas pedras do caminho de cada um, porque embora o mundo material denso possa lhes omitir todas as camadas de energia que circunda a cada um de vocês, aqueles que olham e são capazes de enxergar sabem quem é cada um, o que cada um viveu e quais e quantos serão os obstáculos que cada um terá que suplantar na sua caminhada de crescimento e evolução, que é uma caminhada infinita.
Tudo aquilo que vocês permitirem, tudo o que acreditarem como uma verdade inexorável e tudo o que mais temerem (do que se defendem silenciosamente) são as experiências que vocês estão criando, ininterruptamente, para o seu caminho. A todas estas condições, emoções, sentimentos e pessoas vocês estão doando a sua energia divina e criadora, e a tudo estão criando laços energéticos (que por ora parecem invisíveis) que reconectarão vocês à sua própria energia criadora, onde quer que ela tenha sido depositada. Vocês são livres para escolher criar novas causas, novas experiências, para criar uma nova vida para si mesmos e para todos ao seu redor, para si mesmos e para toda a humanidade! Vocês são livres para perdoar, para desapegarem-se do passado, para liberarem-se do que os oprime, os enraivece, os envaidece, os orgulha, os fere, os magoa, posto que tudo é aprendizado, posto que tudo o que não libertarem por sua própria vontade e Poder Interior será novamente atraído para ser curado.
Eu os convido a fazer novas escolhas, a alinharem-se com o Espírito Criador e honrarem esta herança divina, criando realidades mais abarcantes, mais generosas, mas prósperas...capazes de conter mais e mais o amor e a luz do Grande Espírito! Eu estou caminhando com vocês, empenhado neste belo trabalho de reconstrução deste planeta, que do seio de suas dores dará à luz a uma nova humanidade para uma Nova Terra!
Pela grande irmandade da luz,
Hermes
Nenhum comentário:
Postar um comentário