Embora em sua visão ordinária os homens insistam em compreender a doença como um processo encerrado na dimensão material, gostaríamos de lhes oferecer um entendimento real sobre isto.
Os médicos e cientistas em geral compreendem a doença como um desajuste no funcionamento dos corpos físicos de vocês. Alguns conseguem ir um pouco além e compreendem que as toxinas geradas pelos estados emocionais – alimentados pelas consciências de cada um – interferem diretamente no bem-estar do paciente. Todos os estudos psicossomáticos apontam, com acerto, para este caminho de entendimento. Queremos ir mais além! Alguns espiritualistas e cientistas mais inspirados têm já apontado para o caminho que os levará à completa compreensão sobre como se formam (origem) as doenças, como elas se manifestam e, consequentemente, qual o caminho para a Cura.
Em breve a humanidade compreenderá que toda e qualquer doença é curável! Compreenderá que, ao contrário da perspectiva material, a doença é um sofrimento da alma humana – o corpo físico tem unicamente o papel de manifestá-la. A doença é um efeito kármico de uma causa gerada pelo doente, nesta ou em outra encarnação, é um processo que foi colocado em movimento por escolha e arbítrio do indivíduo e não deve nunca ser compreendida como punição, mas sim como oportunidade de resgate, aprendizado e misericordioso crescimento espiritual.
A cura de uma doença não é determinada pela terapêutica adotada! Ao fim de cada lição/aprendizado da alma (através da doença) a energia tóxica que foi posta em movimento é requalificada, liberada, dissipada e a alma do paciente está livre de seus efeitos e sofrimentos. Esta é a razão pela qual o mesmo procedimento medicamentoso pode curar alguns e levar outros à morte; pode aliviar o sofrimento de alguns e não surtir nenhum efeito sobre outros. Com isto não estamos afirmando que não se devam utilizar os inúmeros caminhos terapêuticos disponíveis descobertos pelos homens! Mas queremos dizer a cada um: se você quer se curar de uma doença, cure a sua alma! Compreenda que a sua alma é viajante, peregrina de muitas viagens e carrega em sua bagagem inúmeras marcas, dores, situações traumáticas, dramas emocionais que não foram compreendidos, sanados. Compreenda que sua alma está se comunicando através da doença, manifestando uma parte desta bagagem, rica em aprendizados que são necessários a você exatamente neste instante em que a doença se instalou.
As dores das almas podem ser vistas por nós – Seres de Luz – como marcas, manchas, cicatrizes que vocês carregam. Em uma outra linguagem podemos afirmar que são informações da alma, transmitidas ao corpo físico que dará forma e manifestará estas informações. Os chakras (centros de energia) são conectores inteligentes que captam estas informações da alma e funcionam como “transformadores de energia” que densificam e materializam as doenças nos específicos órgãos/músculos/tecidos/células que adoecerão a serviço do aprendizado do indivíduo, numa programação fiel às informações da alma. Todas as doenças, compreendam, todas as doenças, mal-formações, deficiências, lesões, acidentes, abortos espontâneos...tudo o que ocorre nos corpos físicos de todos os indivíduos é a materialização de informações que as almas carregam.
Cada um de vocês, quando estiver doente, dirija-se à sua própria alma, aceite este aprendizado e conecte-se com a sua Consciência Divina – que é una com o Espírito Criador – e assim será capaz de receber a informação necessária para a Cura, ou seja, ganhará um aprendizado que é o portal a ser atravessado pela consciência. Quando este degrau for galgado, imediatamente o corpo físico é liberado da experiência patológica. Eis a explicação verdadeira das curas milagrosas que a medicina comum não compreende. Curar-se não é simplesmente uma questão de pensar positivo e permanecer passivo! O padrão elevado de pensamentos e sentimentos é a chave fundamental para que se inicie o caminho da autocura. Mas é necessário compreender que a cura é um processo ativo, consciente, arbitrado pelo indivíduo. Curar-se é uma escolha, uma vez que toda cura é uma autocura!
Todos somos gratos àqueles que têm respondido às nossas inspirações e trabalhado arduamente na difusão do que podemos considerar uma verdadeira terapêutica da saúde, para os corpos adoecidos: medicamentos fitoterápicos, homeopatia, naturopatia, florais, acupuntura...até chegar nas verdadeiras práticas curativas: reiki, cristais, alinhamento de chakras, cura pelas mãos e todo tipo de trabalhos de manipulação direta da energia divina na busca da saúde, do equilíbrio e da perfeição. Isto é cura!
O ocidente está hoje cheio de almas que encarnaram depois de terem vivido na Índia, na China, num intercâmbio salutar que vem permitindo, ao longo das últimas décadas, que estas almas fossem trazendo o conhecimento já adquirido e necessário a uma crescente difusão de práticas terapêuticas que não são danosas ao campo de energia humano.
Queremos esclarecer a vocês que os remédios químicos produzidos em laboratório serão abolidos na Nova Terra. Embora eles funcionem num plano imediato para o alívio de dores e de dezenas de sintomas e sofrimentos físicos que são conseqüências das doenças postas em movimento, eles causam danos aos corpos etérico, emocional e mental. Os processos anestésicos e especialmente as intervenções cirúrgicas – da maneira como são feitas – muitas vezes causam lesões, “buracos de energia”, “rasgos” e em alguns casos mais graves deslocamentos entre o corpo físico e os demais corpos. Para aqueles que estão despertos e necessitam passar por estes procedimentos recomendamos que o processo pós-operatório seja acompanhado por sessões de cura espiritual, alinhamento de chakras, recomposição energética de possíveis danos sofridos no campo de energia humano, que passam despercebidos – porque ainda são “invisíveis” para a maioria de vocês, mas podem representar novas doenças a serem curadas.
A energia espiritual é plena de todas as propriedades para curar qualquer doença sobre a Terra. Vocês precisam compreender isto para buscar esta profunda ligação através da qual serão merecedores, de receber o Amor infinito e misericordioso do Espírito Criador, que se derramará através da Cura.
Não se deixem dominar pelo medo! A maioria dos homens, quando se vê acometida por uma doença que entre vocês é considerada “grave” ou até mesmo “incurável”, fica tomada de medo que é o mais danoso processo emocional para afastar uma consciência de seu equilíbrio interior e de sua conexão profunda com o Criador. Nesta hora de ilusão (tomados de medo) vocês se sentem frágeis, desconectados da fonte, abandonados. Submetem-se, muitas vezes, a procedimentos médicos desnecessários – ou sentem-se incapazes de agir sobre seus próprios corpos, passivos, vitimizados pelo destino. Acreditam que a Cura virá de fora, de alguém, de algum medicamento, e não de sua própria conduta, mudança e aprendizado interior.
Há uma grande transição a ser feita! Sabemos que no atual estágio evolutivo da humanidade nossas palavras podem ser compreendidas como utópicas. Não queremos anular os legítimos esforços científicos da medicina alopática. Mas queremos que saibam que num breve espaço de tempo, após as grandes transformações e a retirada de almas mais infantis que serão levadas para outro planeta-escola, a humanidade terá galgado já um novo patamar no seu processo de aprendizado coletivo e doenças degenerativas e doenças como o câncer desaparecerão da face da Terra. Um grande impulso será dado aos cientistas de boa vontade no caminho do entendimento real da etiologia espiritual das doenças e consequentemente no caminho da magia branca, da manipulação consciente da energia divina para reprogramar – nos campos de energia humanos – os estados emocionais e mentais desequilibrados, a fim de que os corpos permaneçam por mais tempo manifestando saúde, beleza, juventude. Conjuntamente com o desaparecimento de muitas doenças, muitas das drogas que hoje são utilizadas serão abandonadas por vocês. Todo o impulso e interesse recairão sobre a manipulação da energia e a Cura pelo Amor, sem sofrimentos ou esforços desnecessários.
Muito temos a falar sobre este tema. Por ora desejamos que cada um vislumbre para si a autonomia sobre suas doenças e a autoria da manifestação da Consciência Divina em cada um sobre sua Cura. Compreendendo os processos de Cura como vocação natural do Amor divino, como fruto da inequívoca compreensão que o plano do Espírito Criador para cada um é a felicidade, o amor e a perfeição.
Aceitem este convite para a felicidade e gozem a plenitude do que vocês chamam de “Paraíso” aqui e agora.
A serviço da Nova Terra,
Kuthumi, Saint Germain e Hilarion
Nenhum comentário:
Postar um comentário