Todo o trabalho que a Grande Fraternidade Branca conduz com a humanidade é um trabalho de auxílio ao desenvolvimento espiritual dos homens, que se inicia pela lembrança de que sua verdadeira natureza é divina, de que cada um é um ser espiritual, constituído por uma centelha divina que desceu à manifestação na matéria. Esse corpo físico com o qual vocês se identificam de forma tão definitiva é apenas uma morada provisória, entre tantas, que vocês experimentam ao longo da jornada, rumo a novamente se tornarem plenamente aquilo que são: seres de Luz.
Há uma diferença fundamental que precisa ser assinalada entre a espiritualidade universal crística que se instaurará definitivamente na Nova Terra, em relação a muitas das tradições religiosas através das quais os homens vêm cultivando sua relação com o Espírito Criador. Em muitas tradições religiosas os homens são incentivados a manter uma relação distanciada do Espírito Criador, como criaturas separadas da Grande Inteligência Divina, apartadas do paraíso de Luz, com o qual só conseguem se relacionar como seres menores, pedintes, e não-merecedores da Luz e do Amor infinitos do Criador.
A Era de Aquário, contudo, inaugura um novo tempo, no qual vocês são convidados a assumir sua condição de seres de Luz em manifestação na matéria, de co-criadores com o Grande Espírito de tudo aquilo que os cerca, que os determina, de toda e qualquer condição nas quais estão hoje envolvidos em sua atual encarnação. Desde as características físicas, emocionais, até o local onde estão vivendo, as pessoas com as quais convivem, o trabalho que estão fazendo, os conflitos e dificuldades que têm enfrentado, tudo, absolutamente tudo é fruto de um profundo aprendizado, amoroso e necessário, criado e aceito por cada um, em algum tempo, do qual vocês não se lembram. Assumir a condição de co-criadores representa um passo imenso no sentido de se responsabilizar pelas transformações interiores que cada um de vocês precisa fazer, ao mesmo tempo em que o planeta vai se transformando e se preparando para receber seres mais adiantados na escalada evolutiva – os anjos da Nova Terra – e vai sendo libertado, neste parto de dor e catástrofes naturais dos últimos tempos. Só aqueles que reconhecem a sua natureza divina se sentirão realmente capazes de transformar profundamente a sua realidade interior, o seu padrão de crenças, e poder manifestar tudo o que quiser no mundo da matéria.
Enquanto vocês se sentirem vítimas de condições externas, de pessoas, cargos, de poder social, de condições materiais, de dificuldades afetivas com pessoas amadas, de limitações de qualquer natureza, vocês estão impedidos de atuar como seres que são verdadeiramente livres, dotados de uma ilimitada faculdade mental criadora, possuidores de conhecimento, e todos os instrumentos necessários para manipular livremente a luz divina e transformar, radicalmente, qualquer realidade em que estejam e na qual não desejam mais viver. Mas vejam, manipular a energia divina exige um processo de transformação interior! Ao contrário do poder humano, que se consegue facilmente e muitas vezes através da mentira, do caminho dito “fácil”, da manipulação de outras pessoas, de jogos de sedução e vaidade que enclausuram alguns em prisões ilusórias autocriadas, que só mais tarde serão percebidas, e cujo doloroso resultado os levará a um longo caminho de sofrimentos; o poder divino é conquistado pela via da humildade, do despojamento, da entrega. Transformar a própria realidade profundamente exige entregar-se à inteligência superior que os habita, ampliar a capacidade de amar na experiência fraterna e misericordiosa de um convívio saudável com seus semelhantes, exige fé na Luz Divina. Eis o grande paradoxo diante das verdades humanas, e eis a sabedoria misericordiosa do Espírito Criador! Para serem grandes é necessário reconhecer as próprias dificuldades, desapegar-se de antigos hábitos que os mantêm na vida medíocre da maledicência, do julgamento das vidas alheias, no jogo superficial das seduções e vaidades fugazes e na busca ilusória por poder e segurança através dos bens materiais.
Existe uma via interior que precisa ser trilhada. Há uma suave voz que fala a vocês quando vocês são capazes de silenciar... entregar-se a esta voz suave, a um amoroso chamado que toca os seus corações é construir um laço indissolúvel com a própria caminhada de crescimento evolutivo. Contudo, é uma via que sempre precisará ser cuidada, uma entrega que sempre precisará ser revista, na sua qualidade e na sua honestidade. Cada um de vocês sabe exatamente quais são as mudanças que precisa empreender. Cada um sabe exatamente quais são seus hábitos perniciosos, suas dificuldades, seu comportamento recorrente que prejudica a si mesmo e/ou aos outros à sua volta. E esta é uma transformação exigente! Sair daquilo que se pode chamar de “zona de conforto” para um autoexame criterioso e honesto é um passo exigente, porém necessário.
Lembrem-se de que vocês não estão sozinhos! Cada um de vocês tem um ser que se comprometeu a auxiliá-los quando da encarnação de vocês, reconhecido em diferentes tradições religiosas como anjo da guarda, guia, protetor, mestre. Quando tudo parecer difícil peçam ajuda, apelem pelo auxílio destes seres que os acompanham amorosa e silenciosamente. Como há 2.000 anos já lhes foi revelado pela luz crística em Jesus: “Peçam que a porta se abrirá”. Abram-se para que a luz os atravesse e caminhem firmemente trabalhando naquilo que cada um sabe que é a sua tarefa particular. O Amor Incondicional repousa nestas transformações individuais.
Que a luz do Poder do Espírito Criador esteja com vocês,
Morya
Nenhum comentário:
Postar um comentário